Licitação do Estádio Ion Oblemenco já havia sido vencida em 8 de novembro

Lia Olguta Vasilescu ameaçou desistir de um novo Ion Oblemenco quando o contrato de licitação já tinha dono (foto: Florin Tomescu/CraiovaForum)
Lia Olguta Vasilescu ameaçou desistir de um novo Ion Oblemenco quando o contrato de licitação já tinha dono (foto: Florin Tomescu/CraiovaForum)

Apesar de a prefeita de Craiova, Lia Olguta Vasilescu, ter declarado por Facebook na semana passada que não teria mais coragem de demolir o Estádio Ion Oblemenco, o processo de licitação para a construção do novo estádio já havia sido vencida em 8 de novembro, no período entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais na Romênia.  A Companhia Nacional de Investimentos, empresa público-privada sob o comando do Ministério de Desenvolvimento Regional e Administração Pública, venceu terá um contrato no valor de  186.442.128 Leus Romenos (cerca de R$130.850.980)mais impostos. O prazo estipulado para o término das obras é 17 meses, mais um prazo de garantia de nada menos que 5 anos.

“A demolição do velho estádio começará em quatro de dezembro, e o prazo de finalização é até 2016. Existe o financiamento para 2015 e espero que, se vier um outro governo [2016 é ano de eleições para prefeito na Romênia], que não demore a conseguir financiar para 2016. Demolarea vechiului Oblemenco va începe în 4 decembrie, așa cum a rămas stabilit, iar termenul de finalizare este 2016. Există finanțare pentru 2015 și sper că, dacă vine un alt guvern, să nu întarzie finanțarea și pentru 2016. Por enquanto, este governo cumpre a sua promessa. Está orçado e licitado”, declarou a prefeita ao jornal CraiovaForum na última quinta-feira.

Lia Olguta Vasilescu havia anunciado que não teria mais coragem de demolir o estádio em 17 de novembro, no dia seguinte ao segundo turno das eleições presidenciais vencidas por Klaus Iohannis, do Partido Nacional Liberal, sobre o candidato de Olguta, o primeiro-ministro Victor Ponta, do Partido Social-Democrata. Em 2011, quando disputava as eleições para prefeito, Vasilescu prometeu construir um novo Ion Oblemenco para o FC Universitatea Craiova, hoje extinto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s