Protasov tem a missão de colocar o Astra de volta aos eixos (foto: Getty Images)
Protasov tem a missão de colocar o Astra de volta aos eixos (foto: Getty Images)

Depois de 20 dias, Steaua Bucareste e Astra Giurgiu retornam nesta quinta-feira à Liga Europa para a disputa da 3ª rodada da fase de grupos. Os atuais campeões da Liga I recebem o Rio Ave, de Portugal, na Arena Nationala, enquanto os atuais campeões da Copa e da Supercopa da Romênia vão à Escócia para enfrentar o Celtic. Na rodada anterior, os dois times romenos foram derrotados: o Astra para o Red Bull Salzburg em Giurgiu e o Steaua para o Dinamo Kiev, na Ucrânia.

O Astra vem de técnico novo para a rodada: Oleh Protasov, de 50 anos, substituiu Daniel Isaila, que conquistou Copa e Supercopa neste ano, em uma conturbada demissão no início do mês. O ucraniano fará sua segunda partida no comando da equipe de Giurgiu tentando conquistar os primeiros pontos na Liga Europa para  escapar da lanterna do Grupo D, que é liderado pelo adversário desta quinta, o Celtic. Os escoceses são os líderes do grupo, com quatro pontos. A equipe de Giurgiu vem de três jogos sem vencer na Liga I, e está em 4º lugar da competição.

Para os ros-albastrii, não mudou muita coisa desde a última partida da Liga Europa. Comandado pelo técnico Constantin Gâlca, o Steaua segue na liderança da Liga I, com três pontos de vantagem para o segundo colocado, CFR Cluj. No Grupo J da competição europeia, no entanto, o time começou líder goleando o Aalborg por 6×0, e com a derrota por 3×1 para o Dinamo Kiev, caiu para a terceira posição. Agora, os stelistii têm a chance de virar o turno na zona de classificação caso vença o Rio Ave, lanterna que ainda não marcou gols na fase de grupos. O principal problema da equipe é a saída de Cristian Tanase da equipe, que vem se confirmando ao longo da semana passada. O camisa 10 e capitão do Steaua irá para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, acompanhando o técnico Victor Piturca, que deixou a seleção romena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s