Stancu marca dois e Romênia segue invicta em histórico contra a Finlândia

Stancu (esq.) comemora o segundo gol com Sanmartean, Chiriches e Hoban (foto: uefa.com)
Stancu (esq.) comemora o segundo gol com Sanmartean, Chiriches e Hoban (foto: AFP/Getty Images)
Eremenko tenta passar pro Grigore: defesa romena esteve bem no primeiro tempo (foto: AFP/Getty Images)
Eremenko tenta passar pro Grigore: defesa romena esteve bem no primeiro tempo (foto: AFP/Getty Images)

A Romênia conquistou sua segunda vitória nas Eliminatórias para a Eurocopa 2016 e continua invicta no Grupo F após vencer a Finlândia em Helsinki, ontem, por 2×0. O atacante Bogdan Stancu, do Gençlerbirliği-TUR, foi novidade na escalação de Piturca e marcou os dois gols da partida no segundo tempo. Com o resultado, a Nationala sobe para a segunda posição do Grupo F, atrás somente da Irlanda do Norte, que venceu suas três partidas.

Os finlandeses começaram melhor no primeiro tempo, com maior posse de bola, mas não conseguiram criar oportunidades de muito perigo para o gol de Tatarusanu. Enquanto os romenos se defendiam como era possível, apenas um chute chegou a exigir uma defesa de Tatarusanu, na finalização do meia Perparim Hetemaj, aos 15 minutos. E o primeiro tempo terminou morno, sem grandes ataques, devido à falta de objetividade da Finlândia e à boa postura defensiva da Romênia.

Na segunda etapa, porém, a Romênia passou a atacar e a ser dominante. Logo aos nove minutos, Lucian Sanmartean, que entrou no lugar de Chipciu, cinco minutos antes, cobrou escanteio na cabeça de Stancu, que abriu o placar. Stancu é o terceiro atacante titular seguido da Romênia e o terceiro que faz os gols da partida. Marica havia marcado o gol da vitória contra a Grécia na primeira rodada, Rusescu marcou contra a Hungria na última sexta-feira e Stancu abriu o placar em Helsinki.

Dois minutos depois do gol,  o meia finlandês Alexander Ring fez falta em Sanmartean, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com a vantagem numérica, a Romênia tomou total controle da partida. A Finlândia só conseguia sair nos contra-ataques puxados por Markkanen e Pohjanpalo, mas não tinham eficiência. Aos 38, Stancu recebeu passe de Sanmartean na entrada da área e colocou de primeira no canto esquerdo de Maenpaa e fechou a conta.

Foi a sétima vitória da Finlândia sobre a Romênia no histórico entre as duas equipes. A Nationala nunca perdeu para os finlandeses, tendo sete vitórias e dois empates. Em uma das vitórias, foi contruída a maior goleada já aplicada pela Romênia: Um 9×0, em 14 de outubro de 1973, em Bucareste, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1974.

O time do técnico Victor Piturca volta à campo no próximo dia 14, contra a Irlanda do Norte, líder do grupo. A partida será realizada na Arena Nationala, em Bucareste.

Confira os gols de Stancu:

Finlândia 0x2 Romênia Arena Nationala, Bucareste, Romênia
Terça-feira, 14 de outubro de 2014
3ª rodada do Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa 2016

Finlândia: Maenpaa; Arkivuo, Moisander, Toivio, Hurme; Hetemaj (Pohjanpalo 19′-2ºt), Sparv, Ring; Hemerenko, Pukki (Riski-int) e Hamalainen (Markkanen 29′-2ºt)
Técnico: Mixu Paatelainen

Romênia: Tatarusanu; Rat, Grigore, Chiriches, Luchin; Pintilii, Hoban, Tanase (Enache 39′-2ºt), Chipciu (Sanmartean 4′-2ºt), Torje; Stancu (Rusescu 41′-2ºt)
Técnico: Victor Piturca

Trio de arbitragem: Paolo Tagliavento (Itália), auxiliado por Lorenzo Manganelli (Itália) e Mauro Tonolini (Itália)

Gols: Bogdan Stancu (9′-2ºt e 38′-2ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s