Nicolò Napoli retorna à Romênia para treinar o CSMS Iasi

Napoli terá que tirar o CSMS Iasi da 18ª posição e levá-lo à 12ª até o final da temporada
Napoli terá que tirar o CSMS Iasi da 18ª posição e levá-lo à 12ª até o final da temporada

Oito meses após a controversa demissão no FC Universitatea Craiova, onde tinha o objetivo de subir para a Liga I mesmo sem salários pagos e péssimas condições de treino, o técnico italiano Nicolò Napoli retorna à Romênia, desta vez com outra “missão impossível”: tirar o CSMS Iasi da zona de rebaixamento da Liga I. Conforme o canal televisivo Digi24, o treinador vai acertar com o lanterna da Liga I, que em dez partidas, tem apenas quatro empates e seis derrotas. Napoli encerrou sua quarta passagem pelo clube de Mititelu em fevereiro após ser demitido mesmo tendo conseguido colocar a Stiinta na 4ª posição da Liga II, na zona de classificação para os play-offs, até a 13ª rodada.

O CSMS Iasi havia tentado a contratação de outros dois técnicos antes de Napoli: o ex-técnico do Astra Giurgiu e atual campeão da Copa e da Supercopa da Romênia, Daniel Isaila, e Adrian Falub, técnico que subiu com o Târgu Mures para a Liga I. Napoli será o terceiro técnico do CSMS Iasi em apenas dez rodadas. O ex-atacante do Steaua e da seleção romena nos anos 80 e 90, Marius Lacatus, havia conquistado o acesso para a Liga I, mas após cinco rodadas e apenas três pontos conquistados, foi demitido. E nesta semana, após quatro derrotas e apenas um empate, o técnico Ionut Chirila também foi despedido.

Napoli passou pelo FC Universitatea Craiova em 2004, de 2007 a 2009, em 2011 e em 2013. Sua carreira de treinador foi quase toda feita na Romênia, com passagens por Astra Giurgiu ( então Astra Ploiesti), Brasov e CS Turnu-Severin. Como jogador, foi revelado no Messina em 1980, passando por clubes menores, como o Cavese em 1983 e o Benevento em 1983-84. Retornou para o Messina, onde ficou até 1987, e viveu o auge de sua carreira na Juventus, de 1987 a 1991. Depois, ficou no Cagliari até 1996 e encerrou a carreira no Reggina, em 1997. Em agosto deste ano, o técnico participou com outros antigos jogadores da Juventus em uma excursão do clube ao Japão para disputar amistosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s