Dzsudzsak e Chipciu disputam a bola: clássico teve muitas faltas e cartões (foto: uefa.com)
Dzsudzsak e Chipciu disputam a bola: clássico teve muitas faltas e cartões (foto: uefa.com)
Hungria teve gol mal anulado por impedimento (foto: reprodução
Hungria teve gol mal anulado por impedimento (foto: reprodução

Em um jogo fraco tecnicamente e com espasmos de qualidade, e nove cartões amarelos, Romênia e Hungria empataram em 1×1 hoje, na Arena Nationala, em Bucareste, pela 2ª rodada do Grupo F das eliminatórias para a Eurocopa 2016. Foi o sexto empate no histórico do confronto entre as duas equipes, que tem ainda cinco vitórias para os romenos e dez para os húngaros.

A Romênia começou com um maior domínio da partida, mas a Hungria quase abriu o placar. Aos 39 minutos, Dzsudzsák cobrou falta da intermediária e Szalai completou para o gol. Foi marcado um impedimento inexistente, pois a perna de Grigore dava condição ao atacante húngaro. Seis minutos depois, Sanmartean fez um lançamento espetacular para Rat. O lateral, na ponta esquerda, cruzou e Rusescu, livre de marcação, mandou pro fundo das redes. O atacante do Steaua substituiu Marica, que está suspenso e lesionado.

Após o intervalo, Piturca recuou a Nationala, que parou de buscar os ataques, ainda que tivesse mais posse de bola ao final do jogo (60% contra 40% dos húngaros). O nível do jogo caiu e muitas faltas começaram a ser feitas (a Hungria teve seis cartões amarelos, e a Romênia três). Após a saida de Sânmartean para a entrada de Tanase, a Hungria começou a encontrar mais espaços, explorando as laterais, e muito do lado direito defendido por Chiriches, insistentemente improsivado na lateral-direita por Piturca.

Rusescu abriu o placar para os romenos (foto: uefa.com)
Rusescu abriu o placar para os romenos (foto: uefa.com)

Aos 24 minutos do segundo tempo, foi a vez de a Romênia ter um gol anulado, mas corretamente. Rat lançou para a área e o camisa 9 fez o gol em posição irregular. Aos 37 minutos, Dszudszak cobrou falta cometida por Chipciu na entrada da grande área e empatou, num chute defensável em que Tatarusanu não conseguiu espalmar a bola para escanteio. A partir daí, a Hungria ainda teve boas chances pra virar a partida. No final do jogo, os jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga que resultou em mais cartões amarelos.

Com o resultado, a Romênia fica na liderança do Grupo F, com 4 pontos enquanto a Hungria está em quarto lugar, com apenas um ponto. A rodada se completa após as partidas entre Irlanda do Norte e Ilhas Faroe e Finlândia e Grécia.

Romênia 1×1 HungriaArena Nationala, Bucareste, Romênia
Sábado, 11 de outubro de 2014
2ª rodada do Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa 2016

Romênia: Tatarusanu; Rat, Grigore, Goian (Gardos 5′-1ºt), Chiriches; Hoban, Pintilii, Sânmartean (Tanase 22′-2ºt), Chipciu, Maxim (Stancu 40′-2ºt); Rusescu
Técnico: Victor Piturca

Hungria: Király; Kadar, Juhasz, Korcsmar, Varga; Elek, Gera (Tözser 32′-2ºt), Stieber (Nicolic-int), Dzsudzsák, Lovrencsics (Simon 18′-2ºt); Szalai
Técnico: Pál Dardai

Trio de arbitragem: William Collum (Escócia), auxiliado por William Conquer (Escócia) e Graham Chambers (Escócia)

Gols: Raul Rusescu (45′-1ºt) e Balázs Dzsudzsák (37′-2ºt)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s