Popescu, ex-Barcelona, recebeu uma visita especial de seu cunhado Gheorghe Hag, ex-Galatasaray (foto: arquivo Realitatea)
Popescu, ex-Barcelona, recebeu uma visita especial de seu cunhado Gheorghe Hagi, ex-Galatasaray (foto: arquivo Realitatea)

Completou 47 anos hoje o ex-zagueiro Gheorghe Popescu, capitão da seleção romena nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, e com passagens marcantes por Universitatea Craiova, Barcelona, PSV e Galatasaray. Ele está cumprindo pena de três anos e um mês de prisão devido ao envolvimento no “Caso das Transferências“, escândalo de lavagem de dinheiro e evasão fiscal em 12 negociações de jogadores feitas entre 1999 e 2005.  Ainda assim, recebeu uma pequena “festa surpresa” de jogadores da Generatia de Aur (Geração de Ouro) das Copas de 94 e 98 na Penitenciária Rahova, em Bucareste.

Seu cunhado e ex-companheiro de Galatasaray, Gheorghe Hagi, o técnico do Steaua, Constantin Gâlca, o ex-zagueiro Daniel Prodan, o ex-goleiro Bogdan Stelea e os ex-atacantes Ilie Dumitrescu e Adrian Ilie foram dar pessoalmente os parabéns, além do ex-zagueiro da Internazionale e do FC Universitatea Craiova, Cristian Chivu, que é de uma geração posterior.

A iniciativa partiu de Hagi, que ficou muito feliz com como a visita ocorreu. “Foi um momento de felicidade. Ele ficou encantado, fizemos piadas, rimos, exatamente como nos tempos de concentração. Ele está bem, não se queixou de nada, comemos um bolo de aniversário. E não falamos de futebol, falamos dos momentos em que nós passamos juntos”, contou o atual proprietário e técnico do Viitorul, que promete fazer um protesto simbólico:não ir mais a jogos da seleção romena no estádio até seu cunhado sair da prisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s