Balaci: "O CSU Craiova não é o Universitatea Craiova, e o país todo sabe disso" (foto: Eduard Enea/Arquivo Adevarul)
Balaci: “O CSU Craiova não é o Universitatea Craiova, e todo o país sabe disso” (foto: Eduard Enea/Arquivo Adevarul)

A segunda vitória do CS Universitatea Craiova na temporada, por 2×0 sobre o Universitatea Cluj fora de casa nesta segunda-feira tem repercutido menos do que as declarações de Ilie Balaci, um dos maiores ídolos da história do futebol romeno, e de George Ogararu, técnico do adversário do CSU. O “Milagre Loiro”, como é apelidado Balaci, reafirmou sua posição contrária ao projeto da equipe de Craiova no programa esportivo Fanatik Show, veiculado no canal por assinatura LookTV antes da transmissão do jogo. Ogararu, por sua vez, se corrigiu quando usou o nome “Universitatea” para se referir ao time adversário.

O maior ídolo vivo da história do futebol de Craiova foi sucinto afirmando que o CS U Craiova não é o verdadeiro Universitatea Craiova, fundado em 1948: “Eu não espero este jogo com o coração na boca. o CS U Craiova não é o Universitatea Craiova, e todo o país sabe disso”, comentou Balaci, minutos antes da partida contra o Universitatea Cluj, no pré-jogo da LookTV.

“O jogo com o Universitatea… Com o CSU, perdão… É o mais importante porque é o próximo jogo. Vamos em busca da vitória, como sempre faremos daqui pra frente. Estamos conscientes que não será fácil, o time adversário está mais forte com a chegada da nova comissão técnica [formada por Sorin Cârtu e Emil Sandoi após a demissão de Ionel Gane]. Nos preparamos muito durante a semana, estamos de olhos abertos para esta partida e acreditamos nas nossas próprias forças”, declarou antes da derrota o técnico de 34 anos, que se tornou ídolo do Steaua Bucareste em sua carreira como lateral-direito.

Ogararu foi criticado por Silvian Cristescu, um dos dirigentes do CS Universitatea Craiova e ex-ídolo do FC Universitatea Craiova, “Vou acoselhar a perguntarem ao George Ogararu o motivo de ter dado esta declaração, ele acha que conhece melhor a história do Universitatea Craiova, ou o quê? E mais, podem me perguntar tudo, eu só posso falar que Ogararu está mal, mal informado, por favor especifiquem que não estou sendo irônico. O menino volta agora ao futebol romeno e não tem de onde saber a verdadeira história do nosso time. Se eu encontrá-lo num jogo, vou eu explicar como está a situação desta equipe”, reclamou o ex-jogador de 44 anos ao Fanatik.ro

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s