Prefeitura para de incentivar e Petrolul Ploiesti se desmancha. Mutu deixa o clube

prezentare_adrian_mutu_5_23262400
Mutu na apresentação de gala em janeiro: passagem rápida pelo Ilie Oana

Campeão da Copa da Romênia 2012-13 e um dos três melhores times do país atualmente junto com Steaua Bucareste e Astra Giurgiu, o Petrolul Ploiesti ensaia uma grave crise financeira com os apoios financeiros da Prefeitura de Ploiesti sendo investigados na Justiça. A demissão do técnico Razvan Lucescu motivou a saída do gerente de futebol do clube, Marius Nicolae, e o jogador mais famoso do Petrolul, o atacante Adrian Mutu, acertou com o Chennai Titans, da Índia. Quem substitui Lucescu é Gheorghe Multescu, ex-goleiro do Dinamo Bucareste nos anos 80.

“Briliantul” (literalmente “O Brilhante”, em romeno) Mutu  será emprestado por três meses, retornando no início de 2015 para o Petrolul para jogar o restante da temporada 2014-15. Em junho do ano que vem, o atacante de 35 anos será jogador do Titans em definitivo. O clube indiano chegou a sondar Ronaldinho Gaúcho no início deste mês, antes de brasileiro ir para o Querétaro, do México. Além de Mutu, o Chennai já conta com outros jogadores de renome internacional, como o zagueiro tetracampeão do mundo pela Itália Marco Materazzi, que também é o treinador da equipe, e o brasileiro Elano. Mutu  estava na equipe de Ploiesti desde janeiro deste ano, após uma passagem apagada no Ajaccio, da França.

Outros jogadores importantes dificilmente seguirão no elenco do Petrolul: o lateral-direito haitiano Jean Sony Alcénat, o meia uruguaio Juan Albin, o goleiro brasileiro Peterson Peçanha e o zagueiro e o meia portugueses Geraldo Alves e Filipe Teixeira. Eles estão entrando no último semestre de contrato e a imprensa romena já especula que eles devem sair do clube devido aos altos salários que recebem.

Deixe um comentário