Prefeitura para de incentivar e Petrolul Ploiesti se desmancha. Mutu deixa o clube

prezentare_adrian_mutu_5_23262400
Mutu na apresentação de gala em janeiro: passagem rápida pelo Ilie Oana

Campeão da Copa da Romênia 2012-13 e um dos três melhores times do país atualmente junto com Steaua Bucareste e Astra Giurgiu, o Petrolul Ploiesti ensaia uma grave crise financeira com os apoios financeiros da Prefeitura de Ploiesti sendo investigados na Justiça. A demissão do técnico Razvan Lucescu motivou a saída do gerente de futebol do clube, Marius Nicolae, e o jogador mais famoso do Petrolul, o atacante Adrian Mutu, acertou com o Chennai Titans, da Índia. Quem substitui Lucescu é Gheorghe Multescu, ex-goleiro do Dinamo Bucareste nos anos 80.

“Briliantul” (literalmente “O Brilhante”, em romeno) Mutu  será emprestado por três meses, retornando no início de 2015 para o Petrolul para jogar o restante da temporada 2014-15. Em junho do ano que vem, o atacante de 35 anos será jogador do Titans em definitivo. O clube indiano chegou a sondar Ronaldinho Gaúcho no início deste mês, antes de brasileiro ir para o Querétaro, do México. Além de Mutu, o Chennai já conta com outros jogadores de renome internacional, como o zagueiro tetracampeão do mundo pela Itália Marco Materazzi, que também é o treinador da equipe, e o brasileiro Elano. Mutu  estava na equipe de Ploiesti desde janeiro deste ano, após uma passagem apagada no Ajaccio, da França.

Outros jogadores importantes dificilmente seguirão no elenco do Petrolul: o lateral-direito haitiano Jean Sony Alcénat, o meia uruguaio Juan Albin, o goleiro brasileiro Peterson Peçanha e o zagueiro e o meia portugueses Geraldo Alves e Filipe Teixeira. Eles estão entrando no último semestre de contrato e a imprensa romena já especula que eles devem sair do clube devido aos altos salários que recebem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s