Festa particular: De portões fechados em Bucareste, Steaua deu show contra o Aalborg (foto: AFP/Getty Images)
Festa particular: De portões fechados em Bucareste, Steaua deu show contra o Aalborg (foto: AFP/Getty Images)
Varela quase desviou o cruzamento no primeiro gol; Keseru fez três em 11 minutos (foto: AFP/Getty Images)
Varela quase desviou o cruzamento no primeiro gol; Keseru fez três em 11 minutos (foto: AFP/Getty Images)

Com portões fechados na Arena Nationala, em Bucareste, o Steaua iniciou a sua caminhada no grupo J da Liga Europa da melhor maneira possível. Nada menos que seis gols para cima dos dinamarqueses do Aalborg, todos marcados em 23 minutos do segundo tempo. E com direito a três gols do artilheiro Claudiu Keseru.

Não contente, a vitória dos ros-albastri acabou quebrando recordes: foi o hat-trick mais rápido e a vitória mais elástica da história da competição. Com três gols em 11 minutos, Keseru quebra o recorde de ninguém menos que Steven Gerrard, que marcou um hat-trick em 14 minutos na vitória do Liverpool sobre o Napoli em 4 de novembro de 2010. Uma recuperação excelente para quem havia no mês passado sido eliminado de forma traumática pelo Ludogorets Razgrad, nos play-offs da Champions League.

Após um primeiro tempo dominado pelo Steaua, mas ainda equilibrado, com finalizações para os dois lados, mas o segundo tempo foi totalmente diferente. Aos cinco minutos, o veterano Lucian Sanmartean, de 35 anos, tentou um cruzamento para o zagueiro Varela, mas o caboverdiano não alcançou e a bola foi para o fundo do gol direto.

O Aalborg respondeu com um chute na trave de Enevoldsen um minuto depois, mas aos 12 do segundo tempo, Keseru sofreu pênalti questionável do goleiro Larsen, que matou a jogada clara de gol. O árbitro russo Vladislav Bezborodov não perdoou e mostrou o cartão vermelho. A porteira abriu na Arena Nationala a partir daí. Raul Rusescu, atacante repatriado pelo Steaua, marcou e ampliou.

E então, apareceu Claudiu Keseru, que em 11 minutos marcou três gols. Aos 16 minutos, Chipciu puxou o contra-ataque e deu passe açucarado para o camisa 28 marcar o terceiro do Steaua. Aos 20, ataque em belíssima jogada trabalhada pela esquerda, Chipciu recebeu lançamento longo e rolou para Keseru, que livre dentro da área, marcou seu segundo gol. Aos 27, Rusescu, Chipciu e Keseru trocaram passes de primeira na entrada d’área, e com a marcação dando folga, o artilheiro fez seu terceiro gol, e o quinto do Steaua.

Um minuto depois, para fechar a conta, um outra boa jogada pelo meio, Rusescu recebeu passe de calcanhar, invadiu a área e bateu cruzado. SEIS a zero. Uma goleada sem público, devido ao péssimo comportamento das torcidas organizadas do Steaua, que volta a campo em 2 de outubro, contra o Dinamo Kiev, na Ucrânia. Já o Aalborg recebe o Rio Ave, de Portugal, no mesmo dia.

Confira o festival de gols

Steaua Bucareste 6×0 AalborgArena Nationala, Bucareste, Romênia
Quinta-feira, 18 de setembro de 2014
1ª rodada do Grupo J da Liga Europa

Steaua Bucareste: Arlauskis; Latovlevici, Varela, Szukala, Râpa (Rusescu 4′-2ºt); Prepelita, Breeveld (Papp 22′-2ºt), Sanmartean, Chipciu, Adi Popa; Keseru (Iancu 29′-2ºt)
Técnico: Constantin Gâlca

Aalborg: Larsen; Gorter (Frederiksen 15′-1ºt), Thelander, Petersen, Dalsgaard; Thomsen, Risgärd, Wurtz, Whichman; Enevoldsen (Christensen 14′-2ºt) e Jacobsen (Helenius 18’2ºt)
Técnico: Kent Nielsen

Trio de arbitragem: Vladislav Bezborodov (Rússia), auxiliado por Nikolai Golubev (Rússia) e Maksim Gavrilin (Rússia)

Gols: Lucian Sanmartean (5′-2ºt), Raul Rusescu (14′-2ºt-PEN e 28′-2ºt) e Claudiu Keseru (16′-2ºt, 20′-2ºt e 27′-2ºt)

Cartão vermelho: Nicolai Larsen (12′-2ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s