Com gol e expulsão de Marica, Romênia se vinga da Grécia e vence por 1×0 em Atenas

Marica comemora o gol da vitória com os companheiros de Nationala (foto: AFP/Getty Images)
Marica comemora o gol da vitória com os companheiros de Nationala (foto: AFP/Getty Images)

Em 19 de novembro do ano passado, 50 mil torcedores assistiram à classificação grega para a Copa do Mundo sobre os romenos na Arena Nationala, após um empate em 1×1 no segundo jogo da prorrogação. Hoje, numa partida de portões fechados por causa de uma punição da UEFA imposta à seleção grega, a Romênia conseguiu a revanche, no Estádio Karaiskakis, em Atenas. Era a estreia do técnico italiano Claudio Ranieri no comando da Grécia, após a saída do português Fernando Santos.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Chipciu recebeu passe na ponta da grande área e foi derrubado com falta por Holebas. O árbitro inglês Mark Clattenbug marcou a penalidade, Marica deslocou o goleiro Karnezis e abriu o placar para a Nationala.

Com uma boa marcação romena e uma defesa insegura no lado grego, o time do técnico Victor Piturca conseguia o domínio do jogo na primeira etapa. Mas no início do segundo tempo, o capitão e autor do gol, Ciprian Marica, foi expulso, após cometer falta em Samaris e receber o segundo cartão amarelo. Assim, a Grécia passou a ter mais posse de bola, mas com um ataque ineficiente, sem chegar com muito perigo na maior parte do tempo. Uma das grandes chances foi aos 35 minutos, quando Torosidis subiu mais que todo mundo na cobrança da falta e cabeceou na trave.

Com a defesa romena bem postada, o sufoco que a Grécia aplicou nos últimos minutos da partida não se converteu em gol e a vitória foi garantida na estreia. A Romênia começa a caminhada rumo à Euro 2016 vencendo seu adversário mais difícil e na terceira posição do Grupo F, atrás de Finlândia e Irlanda do Norte nos critérios de desempate por gols.

A Nationala volta a campo em 11 de outubro contra a arquirrival Hungria, na Arena Nationala, em Bucareste. Já a Grécia vai a Helsinki na mesma data para enfrentar a Finlândia.

Grécia 0x1 Romênia Estádio Karaiskakis, Atenas, Grécia
Domingo, 7 de setembro de 2014
1ª rodada do Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa 2016

Grécia: Karnezis; Holebas, Manolas, Papastathopoulos, Torosidis; Samaris (Kone 20′-2ºt), Tachtsidis, Samaras (Diamantakos-int), Mantalos (Christodopoulos 20′-2ºt), Salpingidis; Mitroglou
Técnico: Claudio Ranieri

Romênia: Tatarusanu; Rat, Grigore, Chiriches, Tamas; Hoban (Prepelita 39′-2ºt), Pintilii, Maxim (Enache 23′-2ºt), Stancu, Chipciu (Torje 45’2ºt); Marica
Técnico: Victor Piturca

Trio de arbitragem: Mark Clattenburg (Inglaterra), auxiliado por Michael Mullarkey (Inglaterra) e Simon Beck (Inglaterra)

Gol: Ciprian Marica (10′-1ºt)

Cartão vermelho: Ciprian Marica (8′-2ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s