Bölöni é especulado como o novo técnico da Romênia (foto: Getty Images
Bölöni é o nome mais forte para substituir Piturca (foto: Getty Images)

A partida contra a Grécia em Atenas, válida pela primeira rodada do Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa 2016, será a última do técnico Victor Piturca no comando da seleção romena. Ele foi anunciado no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, como o novo treinador do clube. A imprensa romena já está dando como certo o nome de Laszlo Bölöni, de 61 anos, campeão da Champions League como jogador com o Steaua em 1985-86 e técnico do Al-Khor, do Catar, desde 2012. A FRF não confirmou a mudança.

Piturca deverá encerrar sua terceira passagem como técnico da seleção principal sem grandes resultados. Desde 11 de agosto de 2011, quando estreou, foram 15 vitórias, oito empates e oito derrotas acumuladas, tendo 57% de aproveitamento. Em seu comando, a seleção não se classificou para a Copa do Mundo – foi eliminada pela Grécia na repescagem – e nem para a Eurocopa 2012. O pivô da desfiliação do FC Universitatea Craiova em 2011 também treinou a Nationala em 1998-99 e de 2004 a 2009.

Bölöni foi o técnico da seleção romena em 2000-01, onde acumulou oito vitórias, dois empates e três derrotas. Apesar de ser mais lembrado como jogador do Steaua, passou a maior parte da carreira como jogador no Târgu Mures, onde disputou mais de 400 partidas entre 1970 e 1984. Como treinador, já passou por Sporting-POR, Standard Liége-BEL, Rennes-FRA, Monaco-FRA, Lens-FRA e PAOK-GRE. Seu maior tempo num clube no cargo foi no Nancy-FRA, onde ficou de 1992 a 2000.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s