Lacazette é parado por Laban e Oros: Astra se fechou para garantir a classificação no limite (foto: AFP)
Lacazette é parado por Laban e Oros: Astra se fechou para garantir a classificação no limite (foto: AFP)

O único time romeno que não foi eliminado das competições europeias nesta temporada é justamente a equipe que enfrentou o adversário mais tradicional e difícil. O CFR Cluj caiu diante do Dinamo Minsk, da Bielorrússia, na terceira fase preliminar da Liga Europa. O Petrolul Ploiesti foi eliminado nesta tarde ao perder na Croácia pelo Dinamo Zagreb, pelo placar de 2×1. O Steaua Bucareste deixou a Champions League após perder nos pênaltis para o Ludogorets Razgrad, do zagueiro romeno Cosmin Moti. Restou o Astra, que mesmo perdendo hoje para o Lyon por 1×0 em Giurgiu, se classificou pelo critério de gols fora de casa e está na fase de grupos da Liga Europa, junto com o Steaua, que ficou com a vaga após a eliminação na Champions.

Desesperado pelo resultado, o Lyon partiu pra cima desde o primeiro minuto do jogo, suprimindo o Astra no seu campo de defesa, que saía para o ataque a partir de Budescu. O gol dos franceses saiu aos 23 do primeiro tempo, com Ferri, que tabelou com Njie, Laban e Ben Youssef falharam a interceptação e Ferri mandou para o gol.

A defesa do Astra se fechou e esperou o jogo acabar, com boas defesas de Lung Jr. Com 11 finalizações do Lyon contra quatro do time da casa, o jogo acabou com um segundo tempo com o Lyon desesperado e decaindo tecnicamente. Esperando pelo final do jogo, Lung Jr. ainda levou um cartão amarelo por retardar a cobrança do tiro de meta aos 49 do segundo tempo. O árbitro Sergei Karasev apitou o final da partida e pela primeira vez na história o Astra passou para a fase de grupos de uma competição europeia.

Astra caiu no Grupo D, com o algoz do Petrolul

O sorteio dos 12 grupos da Liga Europa foi feito nesta sexta-feira. O Astra está no Grupo D, com Red Bull Salzburg, da Áustria, Celtic, da Escócia, e Dinamo Zagreb, da Croácia. O Dinamo foi o time que eliminou o Petrolul Ploiesti, vencendo por 3×1 no Ilie Oana e por 2×1 na volta, em Zagreb. A estreia de Lung Jr, Budescu, Fatai, Júnior Morais e cia. no grupo é em 18 de setembro, contra o Dinamo Zagreb, na Croácia.

O Steaua, eliminado nos play-offs da Champions League, vai agora disputar a fase de grupos da Liga Europa com Dinamo Kiev, da Ucrânia, Rio Ave, de Portugal, e Aalborg, da Dinamarca. As quatro equipes formam o Grupo J. O time do técnico Constantin Gâlca estreia na competição contra o Aalborg, na Arena Nationala, em Bucareste.

 

Astra Giurgiu 0x1 LyonEstádio Marin Anastasovici, Giurgiu, Distrito de Giurgiu, Muntênia, Romênia
Quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Jogo de volta dos play-offs da Liga Europa

Astra Giurgiu: Lung Jr; Júnior Morais, Oros, Ben Youssef, Pliatsikas; Laban (Takayuki 40′-2ºt), Yahaya, William de Amorim, Budescu (Rus 44′-2ºt), Enache; Bukari (Grandin 47′-2ºt)
Técnico: Daniel Isaila

Lyon: Lopes; Zeffane (Bahlouli 28′-2ºt), Gonalons, Kone, Jallet; Tolisso, Ferri, Ghezzal (Danic 20′-2ºt), Malbranque (Mvuemba 35′-2ºt), Njie; Lacazette
Técnico: Hubert Fournier

Trio de arbitragem: Sergei Karasev (Rússia), auxiliado por Anton Averianov (Rússia) e Tikhon Kalugin (Rússia)

Gol: Jordan Ferri (23′-1ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s