Com a demolição do Ion Oblemenco, CS U Craiova receberá seus adversários no Estádio Extensiv

O CS U Craiova vai mandar seus jogos no precário Estádio Extensiv
O CS U Craiova vai mandar seus jogos no precário Estádio Extensiv

Após a derrota para o Petrolul Ploiesti por 2×0 na última partida do Ion Oblemenco antes de ser demolido no próximo mês para a construção de uma moderna arena, o CS Universitatea Craiova passará a mandar seus jogos no Estádio Extensiv. A apenas 3km de distância do Oblemenco, o estádio com capacidade para apenas 7 mil pessoas não está em uso por nenhuma equipe de futebol profissional desde o fim do Extensiv Craiova, equipe menor da cidade fundada em 1949 e extinta em 2004 após ter entrado em falência. Segundo a Gazeta Sporturilor, os donos da razão social do Extensiv tentaram vender o estádio para o CS U Craiova, mas o clube decidiu apenas fazer um contrato de aluguel.

O Extensiv já dividiu com o Universitatea o futebol da cidade de Craiova, mas sempre como coadjuvante e alternando rebaixamentos e acessos entre primeira e segunda divisão. Em 1991-92, ficou uma posição à frente da Stiinta no campeonato romeno, terminando a competição em 3º lugar, quando ainda se chamava Electroputere. A mudança de nome para Extensiv ocorreu em 1998. Ao longo da história, diversos grandes jogadores do Universitatea Craiova passaram pelo Extensiv, como Sorin Cartu e Silviu Lung.

Após o fim do Extensiv, vários ex-jogadores (como Madalin Ciuca e Robert Saceanu)e dirigentes do clube fundaram na cidade de Caracal o FC Caracal, no distrito de Olt, na Oltênia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s