Chivu não quis fazer o Ice Bucket Challenge e preferiu fazer uma doação à ALS Association (foto: Mediafax)
Chivu não quis fazer o Ice Bucket Challenge e preferiu fazer uma doação à ALS Association (foto: Mediafax)

O ex-jogador da seleção romena, Internazionale e Roma, Cristian Chivu, anunciou ontem nos seus perfis do Facebook e do Instagram que se recusa a fazer o Ice Bucket Challenge, e que doou dinheiro à idealizadora da ação,  a ALS Association – ONG estadunidense que financia pesquisas e ajuda pacientes da Esclerose Lateral Amiotrófica. Chivu recebeu o desafio do cromeno Radu Valcan e em seu comunicado, disse que “sua cabeça já havia aguentado demais”. Em 6 de janeiro de 2010, quando jogava pela Internazionale, o ex-zagueiro fraturou o crânio numa dividida aérea com o atacante do Chievo, Sergio Pelassier e desde então, usava um capacete especial nas partidas até o final da sua carreira, no início de 2014.

“Recebi o desafio Ice Bucket de Radu Valcan. Obrigado, Radu, você me colocou numa saia justa!!! 😀 Tenho duas opções: derramar um balde de gelo na cabeça ou fazer uma doação. Como minha cabeça já aguentou demais ao longo do tempo, prefiro escolher a segunda opção. O valor a ser doado por não cumprir o Ice Bucket é de 100 dólares. Eu doei mais, e em nome daqueles que eu pude nomear. Afinal, o objetivo desta campanha é arrecadar dinheiro, não? Então eu pago. Se quiser seguir meu exemplo, doe aqui: http://www.als-ny.org/. Senão, boa sorte com o balde!”, explicou Chivu.

Chivu iniciou a carreira aos 17 anos no CSM Resita em 1997, e foi para o FC Universitatea Craiova, onde disputou a temporada 1998-99. Depois, foi para o Ajax, onde ficou até 2003, e então para o futebol italiano, de onde não saiu mais. De 2003 a 2007, jogou na Roma, e de 2007 até o início deste ano, foi atleta da Internazionale, onde conquistou a Champions League de 2009-10. O zagueiro e lateral-esquerdo foi um dos melhores jogadores romenos de sua geração e disputou 75 jogos pela seleção romena, marcando três gols.

O Ice Bucket Challenge chegou com força na Romênia, com diversas celebridades nacionais publicando vídeos em seus perfis nas redes sociais com o banho do balde de gelo. O atacante do Petrolul Ploiesti, Adrian Mutu, também participou:

 
 
Chivu
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s