Mutu esteve muito perto de voltar à Fiorentina na última janela, segundo imprensa italiana

Mutu vive um bom momento no Petrolul e chamou a atenção da Fiorentina
Mutu vive um bom momento no Petrolul e chamou a atenção da Fiorentina

Adrian Mutu, o melhor jogador romeno dos anos 2000, esteve muito perto de sair do Petrolul Ploiesti para retornar no mês passado à Fiorentina , clube onde viveu o melhor momento da sua carreira, entre 2006 e 2011. Segundo o jornal Gazzeta dello Sport, a contratação era um plano do técnico da Viola, Vincenzo Montella, que tem uma boa relação com o “Briliantul” (literalmente “O Brilhante” em romeno), como é chamado Mutu na Romênia. O entrave do negócio está sendo o pedido do Petrolul de 1 milhão de Euros pelo veterano de 35 anos.

O camisa 10 dos lobos amarelos marcou quatro gols nesta temporada, sendo dois na Liga I e dois na Liga Europa, e está no Petrolul desde janeiro do ano passado, após uma passagem apagada pelo Ajaccio. Revelado no Arges Pitesti em 1996, Adrian Mutu passou pelo Dinamo em 1999-00 e iniciou sua trajetória pelo futebol europeu, passando por Internazionale, Verona, Parma, Chelsea, Juventus, Fiorentina, Cesena e Ajaccio. Virou ídolo na Fiorentina, onde marcou 87 gols em 144 jogos.

A Fiorentina tem outro romeno no elenco atualmente: o goleiro titular da seleção romena Ciprian Tatarusanu, que deixou o Steaua ao final da última temporada.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s