As partidas foram disputadas pelo CS Universitatea Craiova. O clube no arquivo da UEFA chama-se FC Universitatea Craiova e tem o escudo antigo do clube.
As partidas foram disputadas pelo CS Universitatea Craiova. O clube no arquivo da UEFA chama-se FC Universitatea Craiova e tem o escudo antigo do clube.

 

Não é de hoje que diversas pessoas de diversas partes do mundo têm confundido o FC Universitatea Craiova com o CS Universitatea Craiova. O Nacional da Madeira já confundiu, a imprensa brasileira já confundiu, o Jean Chera já confundiu, a imprensa portuguesa já confundiu, e agora, quem mistura tudo é a própria UEFA.

Até os últimos meses, o FC Universitatea Craiova estava registrado no site da UEFA com seu escudo antigo, e com o histórico europeu do clube fundado em 1948: Quatro participações na Champions League, 13 na Copa da UEFA e o zagueiro Costica Stefanescu como o jogador com mais jogos em competições europeias (45). Mas atualmente, o arquivo da UEFA foi alterado e as partidas da Liga I disputadas pelo CS Universitatea Craiova constam como sendo do FC Universitatea Craiova, que deixou de existir em março deste ano.

Resumo da ópera:

FC Universitatea Craiova e CS Universitatea Craiova estão em constante conflito desde julho de 2013 sobre qual clube é herdeiro do Clubul Sportiv Universitatea Craiova fundado em 1948. Estão envolvidos neste conflito uma das histórias mais marcantes de um dos times mais queridos da Romênia,  quatro títulos do campeonato romeno e seis da Copa da Romênia, além de campanhas pioneiras e memoráveis em competições europeias.

O FC Universitatea Craiova havia dado continuidade a partir de 1994 quando o time de futebol se desvinculou do clube e mudou de nome. A partir de brechas legais, o CS Universitatea Craiova surgiu em 2013 com o aval do clube esportivo descontinuado do futebol em 1994. Diversos ídolos dos tempos de ouro do futebol de Craiova passaram a trabalhar e apoiar o CSU (res)surgido em 2013. FCU e CSU coexistiram durante a temporada 2013-14, com um apoio massivo da opinião pública a favor do FCU. Desde que o FC U Craiova deixou de existir, cada vez mais torcedores de Craiova apoiam o CS U Craiova. Torcedores de outros clubes e grande parte da imprensa são resistentes a aceitação do CS U Craiova como um clube legítimo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s