Balaci desmente
Balaci nega estar em negociações para ser o novo presidente do CS Universitatea Craiova (imagem: reprodução)

O maior ídolo vivo da história do futebol da Oltênia, Ilie Balaci, de 57 anos, confirmou nesta manhã através do seu perfil do Facebook que não está em negociações com o CS Universitatea Craiova para substituir Ion Geolgau e ser o novo presidente do clube. Nesta semana, o jornal esportivo Gazeta Sporturilor veiculou a informação de que o “Milagre Loiro” estava negociando com o CSU e estava prestes a chegar a um acordo. A informação também foi reproduzida por outros meios, como no jornal de Craiova pró-CSU, Micapi.

Através do seu perfil no Facebook, Balaci desmentiu a notícia falsa comentando publicamente no Micapi, que afirmava que as negociações entre CS U Craiova e o ex-jogador estavam muito próximas de serem concluídas: “É tudo mentira. Não estive em discussões com o CS. As últimas discussões com eles foram em dezembro de 2013”.

O ex-jogador e ex-técnico é um sonho de consumo do CS Universitatea para atrair mais torcedores desde que foi (re)instituído, em julho de 2013. Diversos ídolos da história do futebol de Craiova já passaram pelo clube ou ainda trabalham no CSU, como o ex-goleiro da seleção romena Silviu Lung, os ex-atacantes Gheorghe Craioveanu e Ovidiu Stinga e o ex-lateral esquerdo Nicolae Ungureanu. Balaci, assim como o ex-volante Aurel Ticleanu, sempre se manteve resistente quanto ao CS Universitatea Craiova, embora já tenha entrado em negociações com o clube no ano passado, sem sucesso.

Ilie Balaci é um dos maiores jogadores da história do futebol romeno. Foi revelado no Universitatea Craiova, onde jogou de 1973 a 1984, conquistando os títulos romenos de 1973-74, 1979-80, 1980-81 e as Copas da Romênia de 1976–77, 1977–78, 1980–81, 1982–83. Também esteve presente nas grandes campanhas da Champions League e da Copa da UEFA, em especial a de 1982-83, quando o Universitatea Craiova chegou às semi-finais e acabou eliminado pelo Benfica por gols fora de casa. O “Milagre Loiro” também atuou na seleção romena e fez parte da primeira seleção romena que disputou a Eurocopa, em 1984. Jogando por clubes, Balaci também passou pelo Olt Sconicesti em 1985-86 e encerrou a carreira no Dinamo Bucareste, onde jogou até 1988. Se aposentou os 32 anos devido à uma grave lesão no joelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s