Com time misto, Steaua faz gol com 3 minutos de jogo e atropela CS U Craiova verde em Bucareste

O veterano Sanmartean cobrou falta com perfeição e marcou o segundo gol do Steaua (foto: csuc;ro)
O veterano Sanmartean cobrou falta com perfeição e marcou o segundo gol do Steaua (foto: csuc.ro)

O CS Universitatea Craiova foi para Bucareste enfrentar o multicampeão Steaua com um salto agulha, muito alto, e injustificável para a ocasião. Na rodada passada, sofreu para empatar diante de cerca de 15 mil pessoas com o enfraquecido Pandurii. E na Copa da Liga, foi derrotado por um Rapid pior ainda, que diferente de agora, não estava com novo dono e novos orçamentos. O site do jornal Micapi, pró-CS U Craiova e prefeitura , tinha a manchete “O Steaua já não significa nada, é possível vencer”. Fato é que o futebol de Craiova não vence o Steaua desde 29 de novembro de 1989, quando o Universitatea Craiova daquela época venceu por 2×1 em pleno Ghencea. E que na primeira rodada da Liga I 2013-14, os stelistii venceram o clássico contra o Rapid por 3×1, de virada, em Giulesti.

Brac evitou um placar mais elástico para o Steaua (foto: csuc.ro)
Brac evitou um placar mais elástico para o Steaua (foto: csuc.ro)

Hoje, no mesmo Ghencea de 1989, a partida foi realizada com portões fechados, pela punição imposta ao Steaua na 31ª rodada da última edição na Liga I, quando um cinegrafista foi atingido por uma cadeira arremessada das arquibancadas. Na verdade, apenas as 1,4 milhões de pessoas (a Romênia tem 21,5 milhões de habitantes) que possuem assinaturas das operadoras de TV por assinatura UPC e Orange puderam assistir à partida mesmo pela TV. Isto acontece já que os direitos de transmissão da Liga I nesta temporada são exclusivos da LookTV, um canal por assinatura presente em pouquíssimas casas romenas. Inclusive em Craiova, apenas um restaurante na cidade tem os canais LookTV e LookTV Plus.

Dentro do campo, o CS Universitatea Craiova jogava de verde (sic) estreando o seu terceiro uniforme, e não deu muito tempo para levar o primeiro gol. Após bobeira na saída de bola do CSU, Adrian Popa roubou a bola e partiu pra cima da marcação, puxando da direita e fuzilando para o fundo do gol. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Nuno Rocha desviou, Arlauskis já estava fora do lance e Paul Pârvulescu tirou em cima da linha num lance polêmico, para desespero da equipe oltênia, que pediu gol.

Apesar do susto, o Steaua dominou o primeiro tempo sem grandes dificuldades, e aos 33 minutos, o veterano Lucian Sânmartean cobrou uma falta na gaveta para ampliar a vantagem, sem chances para Brac. 2×0.

Na segunda etapa, a equipe do técnico Ionel Gane ensaiou uma pressão para buscar o empate, mas parou na defesa do time da casa. Logo, o Steaua passava a atacar, e o placar poderia ser ainda maior, não fosse a boa atuação do goleiro sérvio Bojan Brac. E já no finalzinho, aos 47 minutos, Sanmartean cobrou falta levantando para a grande área. A zaga do CS U Craiova parou e o zagueiro caboverdiano Fernando Varela completou pro gol. Um minuto depois, o jovem atacante Andrei Ivan, de 17 anos, diminuiu e fechou o placar no Ghencea.

Na terceira rodada, o CS U Craiova recebe o clube de Gheorghe Hagi, Viitorul Constanta, na próxima sexta-feira. Já o Steaua visita o CFR Cluj no Dr. Constantin Radulescu do domingo. Com a rodada ainda incompleta, o time da capital chega à liderança do campeonato, enquanto a equipe de Craiova está na zona de rebaixamento, na 14ª colocação, e ainda não venceu na temporada.

Gol de Adrian Popa:

Gol de Lucian Sanmartean:

Steaua Bucareste 3×1 CS Universitatea Craiova – Estádio Ghencea, Bucareste, Romênia.
Sábado, 2 de agosto de 2014
2ª rodada da Liga I

Steaua Bucareste: Arlauskis; Râpă, Varela, Szukala, Latovlevici; Prepeliţă, Sanmărtean, Popa, Stanciu, Pârvulescu (Tanase 17′-2ºt); Iancu
Técnico: Constantin Gâlca

CS Universitatea Craiova: Brac; Achim, Frăsinescu, Kay, Vătăjelu; Madson, Nuno Rocha (Ivan 37′-2ºt), Băluţă (Herghelegiu 40′-2ºt), Ferfelea, Bancu (Neacsa 15′-2ºt); Curelea
Técnico: Ionel Gane

Trio de arbitragem: Adrian Viorel Cojocaru (Galati), auxiliado por Istvan Miclos Nagy (Cluj-Napoca) e Adrian Marginean (Aiud)

Gols: Adrian Popa (3′-1ºt), Lucian Sanmartean (33′-1ºt), Fernando Varela (47′-2ºt) e Andrei Ivan (48′-2ºt)

Outros jogos da 2ª rodada da Liga I:
Sexta:
Ceahlaul Piatra Neamt 1×4 Târgu Mures
Viitorul Constanta 1×2 Rapid Bucareste
Sábado:
Otelul Galati 1×2 Concordia Chiajna

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s