Fatai é perseguido pelo cipriota Laban: hat-trick chamou a atenção do técnico da seleção romena (foto: Dolce Sport)
Fatai é perseguido pelo cipriota Laban: hat-trick chamou a atenção do técnico da seleção romena (foto: Dolce Sport)
Mutu não marcava em competições europeias desde a Champions League 2009-10, quando jogava pela Fiorentina (foto: Gazeta Sporturilor)
Mutu não marcava em competições europeias desde a Champions League 2009-10, quando jogava pela Fiorentina (foto: Gazeta Sporturilor)

Quarta e quinta-feira foram dias de fase preliminar de Champions League para o Steaua Bucareste e de Liga Europa para Astra, Petrolul e CFR Cluj. O destaque ficou para o empate em 1×1 do Petrolul em Ploiesti contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca, que teve o segundo gol de Adrian Mutu com a camisa dos Lobos Amarelos. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu passe da direita, a zaga errou a interceptação e deu espaço. Ele ajeitou para a perna esquerda e chutou cruzado da entrada da área, sem chances para o goleiro Kozacik. Mas o Viktoria conseguiu empatar aos 46, com um excelente cruzamento do camisa 10 Horváth na cabeça de Kolár. Um empate sem gols em Plzen na semana que vem dá a classificação aos tchecos.

O CFR Cluj sofreu a primeira derrota de uma equipe romena nas competições europeias nesta temporada. O Dinamo Minsk, da Bielorrússia, fez o único gol da partida. Stasevich levantou a bola na área, a zaga não acompanhou, a posição era legal e Adamovic completou de cabeça aos 9 do segundo tempo.

O melhor na Liga Europa foi o Astra Giurgiu, que já encaminhou a sua classficação para a última fase preliminar da competição. Com três gols do nigeriano Fatai, os diabos negros fecharam o placar em 3×0 contra o Slovan Liberec, da República Tcheca. Ao final do jogo no Marin Anastasovici, o técnico da seleção, Victor Piturca, manifestou o interesse na naturalização de Fatai. O jogador voltou de empréstimo após ter passado a temporada passada no Cercle Brugge, da Bélgica.

E na quarta, Champions League, o Steaua Bucareste empatou em 2×2 contra o Aktobe, no Cazaquistão. Os stelistii chegaram a ficar à frente do placar duas vezes. Aos 44 do segundo tempo, Chipciu arriscou de fora da área, o goleirão bateu roupa e bobeou na cara do artilheiro Keseru, que não perdoou. Mas logo aos 12 do segundo tempo, o Aktobe empatou. Após cobrança de escanteio, o goleiro Arlauskis saiu mal e Korobkin marcou de cabeça. Tanase ainda tentou tirar, mas a bola já havia entrado. O Steaua desempatou aos 32, com o ex-jogador do FC Universitatea Craiova, Andrei Prepelita. De antes da intermediária, ele arriscou o chute. A bomba desviou na zaga e entrou no ângulo, sem chances para Sidelnikov. Mas como fez o Petrolul na quinta-feira, o Steaua deixou a vitória escapar no final. Aos 43 minutos, o chuveirinho alçado pela esquerda passou por todo mundo e sobrou em posição legal para Arzumanyan, completamente esquecido pelo Steaua e cara-a-cara com Arlauskis. Ele mandou pro fundo do gol e fechou o placar em 2×2.

O jogo de volta do Steaua é na próxima quarta-feira, e CFR Cluj, Petrolul e Astra decidirão a classificação na quinta. Antes, pela 2ª rodada da Liga I, o Steaua enfrenta o CS U Craiova em casa no sábado. E no domingo, o Petrolul recebe o Botosani no Ilie Oana e no Marin Anastasovici em Giurgiu, o Astra encara o Brasov. Já o CFR Cluj vai a Târgu Jiu para enfrentar o Pandurii.

Petrolul Ploiesti 1×1 Viktoria Plzen

Dinamo Minsk 1×0 CFR Cluj

Astra Giurgiu 3×0 Slovan Liberec

Aktobe 2×2 Steaua Bucareste

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s