O suíço Shalaj abriu o placar para o Pandurii (foto: csuc.ro)
O suíço Shalaj abriu o placar para o Pandurii (foto: csuc.ro)
Bancu foi irregular na partida, mas fez uma assistência precisa para o gol de Curelea (foto: csuc.ro)
Bancu foi irregular na partida, mas fez uma assistência precisa para o gol de Curelea (foto: csuc.ro)

O CS Universitatea Craiova finalmente estreou na Liga I, com cerca de 10 mil pessoas no Estádio Ion Oblemenco. Com a maioria torcendo a favor, e uma parcela significativa do público secando a equipe do técnico Ionel Gane. O adversário foi um fraco e vulnerável Pandurii Târgu Jiu, e o primeiro tempo foi de muitos passes errados, muitas faltas duras e pouca objetividade.

No meio da deficiência técnica do jogo, uma única chance boa apareceu na primeira etapa. Aos 14 minutos, o centroavante Costin Curelea recebeu sem marcação e tentou encobrir o goleiro Stanca, mas a bola passou perto do gol. No segundo tempo, o CSU voltou a atacar com Curelea, com uma delas aos cinco minutos sendo uma chance inacreditavelmente desperdiçada. A zaga do Pandurii errou o domínio da bola após um lançamento alto, e Curelea da pequena área chutou em cima de Stanca.

O Pandurii tentava em lentos contra-ataques, mas um deles acabou em gol. Paul Anton roubou a bola no meio-campo, e correu para o ataque, mas foi desarmado por Plesan. A bola sobrou com Nistor, que de primeira lançou Roman. O atacante chutou em cima de Brac, mas na sobra, Shalaj não desperdiçou, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Os visitantes acabaram se fechando ainda mais na defesa, e foram castigados por isso faltando 5 minutos para o fim do tempo normal. Nuno Rocha rolou para Bancu na esquerda. O meia fez a ultrapassagem e da linha de fundo, cruzou. Costin Curelea, o artilheiro do CSU, subiu entre dois marcadores para empatar e salvar o time de sua segunda derrota consecutiva na temporada. A primeira foi por 1×0 para o Rapid, em Giulesti, pela Copa da Liga.

A próxima partida do CS U Craiova é no próximo sábado contra o Steaua Bucareste, fora de casa. O Pandurii recebe o CFR Cluj em Târgu Jiu no domingo.

A partida entre CSU e Pandurii foi a segunda da 97ª edição da Liga I. Mais cedo, o Astra Giurgiu foi a Chiajna e venceu o Concordia por 2×0.

CS Universitatea Craiova 1×1 Pandurii Târgu Jiu – Estádio Ion Oblemenco, Craiova, distrito de Dolj, Oltênia, Romênia.
Sexta-feira, 25 de julho de 2014
Público: Aprox. 10 mil
1ªrodada da Liga I

CS Universitatea Craiova: Brac; Vatajelu, Kay, Frasinescu, Achim; Madson, Mateiu (Plesan-int. (Nuno Rocha 32′-2ºt)), Bancu, Baluta (Neacsa 19′-2ºt), Ferfelea; Curelea
Técnico: Ionel Gane

Pandurii Târgu Jiu: Stanca;  Erico (Shalaj 9′-1ºt), Momcilovic, Christou, Ungurusan; Elton, Anton, Iorga (Buleica 27′-2ºt), Nistor, Radut; Roman (Nicoara 38′-2ºt)
Técnico: Petre Grigoras

Trio de arbitragem: Pavel Cristian Balaj (Baia Mare), auxiliando por Aurel Onita (Constanta) e Florin Ciprian Dansa (Oradea)

Gols: Gezim Shalaj (27′-2ºt) e Costin Curelea (40′-2ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s