O meia português Filipe Teixeira deu uma assistência e marcou um gol no jogo de volta (foto: fcpetrolul.ro)
O meia português Filipe Teixeira deu uma assistência e marcou um gol no jogo de volta (foto: fcpetrolul.ro)

Petrolul Ploiesti e CFR Cluj venceram suas partidas na Liga Europa e estão classificados para a terceira fase preliminar da competição, na etapa em que outro clube romeno, o Astra Giurgiu vai estrear. Após uma vitória por 2×0 em Ploiesti na semana passada, a equipe de Adrian Mutu venceu o Flamurtari por 3×1 na Albânia de virada. Já o CFR Cluj foi à Sérvia para enfrentar o Jagodina e conseguiu marcar o único gol do placar agregado aos 36 minutos do segundo tempo com o português Guima.

Apesar do placar, o Petrolul encontrou um Flamurtari bastante ofensivo, e que ao final do jogo, teve o mesmo número de finalizações (sete).  Os albaneses abriram o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com o atacante Nijas Lena, de cabeça, após cruzamento de Telushi. O empate veio na sequência. Mutu atacou pela esquerda e rolou da quina da área para Filipe Teixeira empatar. E a partir de então o jogo ficou bastante disputado, mas quando o Flamurtari foi para o tudo ou nada, o Petrolul conseguiu os espaços para virar a partida. O espanhol Pablo de Lucas marcou aproveitando uma bobeira absurda da defesa aos 38 e o camaronês Njango Priso fechou a conta aos 45 do segundo tempo.

Em Jagodina, a pontaria não ia bem para nenhuma das equipes. CFR Cluj e Jagodina tiveram seis finalizações cada um, sendo que a equipe da casa só chutou em direção ao gol uma vez, para a defesa do português Felgueiras. E a equipe romena só acertou duas finalizações, mas em uma delas, conseguiu finalmente um gol no placar agregado. Deac cruzou da esquerda e o atacante português Guima completou dentro da pequena área.

 

Na terceira fase, o Petrolul enfrenta o vice-campeão da República Tcheca, o Viktoria Plzen, em casa, e o CFR Cluj vai à Bielorrússia enfrentar o Dinamo Minsk. O Astra Giurgiu vai estrar na Liga Europa também com um clube tcheco, o Slovan Liberec.

Flamurtari Vlorë 1×3 Petrolul Ploiesti – Estádio Flamurtari, Vlorë, distrito de Vlorë, Albânia
Quinta-feira, 24 de julho de 2014
Jogo de volta da segunda fase preliminar da Liga Europa da UEFA

Flamurtari Vlorë: I. Lika; Mici, Douglas, Telushi (Gerxho 17′-2ºt), Arberi; G. Lika, Zeqiri, Kuqi e Shehaj (Liçaj 22′-2ºt); Lena e Muzaka (Meto 41′-2ºt)
Técnico: Ernest Gjoka

Petrolul Ploiesti: Peçanha; Fanchone (Beta 31′-2ºt), Gerson, Geraldo Alves, Alcénat; Hoban, De Lucas, Filipe Teixeira, Nepomuceno (Priso 14′-2ºt); Mutu e Tamuz (Albín 27′-2ºt)
Técnico: Razvan Lucescu

Trio de Arbitragem: Ján Valášek (Eslováquia), auxiliado por Tomáš Vorel (Eslováquia) e Peter Chladek (Eslováquia)

Gols: Nijas Lena (37′-1ºt), Filipe Teixeira (39′-1ºt), Pablo de Lucas (38′-2ºt) e Njongo Priso (45′-2ºt)

Flamurtari.fw Petrolul.fw

 

Jagodina 0x1 CFR Cluj – Estádio Cidade de Jagodina, Jagodina, distrito de Pomoravlje, Sérvia
Quinta-feira, 24 de julho de 2014
Jogo de volta da segunda fase preliminar da Liga Europa da UEFA

Jagodina: Djuricic; Filipovic, Simac, Gasic, Milinkovic; Mitosevic, Djuric (Martinovic 40′-2ºt), Cvetkovic; Jakimovski (Lepovic 17′-2ºt), Susnjar (Stoicev 40′-2º) e Arsenijevic
Técnico: Mladen Dodic

CFR Cluj: Felgueiras; Camora, Rada, Larie, Susic; Monroy, Sulley, Costea (Guima 24′-2ºt), Negrut (Christian 40′-2ºt), Deac (Jakolis 24′-2ºt); Tadé
Técnico: Vasile Miriuta

Trio de arbitragem: Bastian Dankert (Alemanha), auxiliado por Thorsten Schiffner (Alemanha) e Jan Seidel (Alemanha)

Gol: Guima (36′-2ºt)

Jagodina.fw CFR Cluj.fw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s