Petrolul estreia com 2x0 em Ploiesti e encaminha a classificação (foto: Fanatik.ro)
Petrolul estreia com 2×0 em Ploiesti e encaminha a classificação (foto: Fanatik.ro)
Mutu tentou chamar a responsabilidade, mas pouco conseguiu fazer na partida (foto: Fanatik.ro)
Mutu tentou chamar a responsabilidade, mas pouco conseguiu fazer na partida (foto: Fanatik.ro)

O Petrolul Ploiesti e o CFR Cluj estrearam na Europa League ontem, enfrentando respectivamente o Flamurtari, campeão da Copa da Albânia, e o Jagodina, 3º colocado no último campeonato sérvio. As duas partidas foram na Romênia, no Estádio Ilie Oana em Ploiesti e no Estádio Dr. Constantin Radulescu em Cluj-Napoca. E quem levou a melhor foi o Petrolul, que venceu por 2×0 e já deixa a sua classificação para a terceira fase preliminar encaminhada. O CFR Cluj não passou de um empate em 0x0 em casa.

No Estádio Ilie Oana, Adrian Mutu retornava a uma partida de competição europeia depois de cinco anos. A última participação do veterano romeno em uma competição da UEFA havia sido na Liga Europa de 2008-09, quando ainda jogava na Fiorentina. A expectativa não era de um jogo difícil, afinal tratava-se do sétimo colocado no campeonato albanês que havia conquistado a classificação vencendo a Copa da Albânia. Mas o primeiro tempo da partida foi bastante disputado, com o Petrolul tendo dificuldades para achar espaço para as finalizações.

Mas na segunda etapa, o Petrolul finalmente confirmou o favoritismo após conseguir criar mais oportunidades e com a entrada do jovem holandês Gevaro Nepomuceno, que aos 31 minutos recebeu um passe açucarado do português Filipe Teixeira na entrada da grande área. Ele levantou a bola e finalizou com uma bomba de pé esquerdo.

O segundo tempo teve uma superioridade do Petrolul, que conseguiu terminar a partida com 14 finalizações, contra apenas quatro do Flamurtari, sendo que a equipe albanesa não acertou o gol nenhuma vez. Com o jogo mais tranquilo e com menos pressão, ainda deu tempo de ampliar a vantagem. Aos 39, o espanhol Pablo de Lucas cobrou escanteio e o centroavante israelense Toto Tamuz subiu sozinho entre três defensores e cabeceou para o fundo das redes, fechando o placar retribuindo o apoio da torcida no Ilie Oana, que lotou o estádio e não parou de cantar por nem um minuto.

Já em Cluj-Napoca, o CFR Cluj não conseguiu transformar nenhuma das suas 16 finalizações em gol contra o Jagodina. A equipe dominou grande parte do jogo, mas não saiu do 0x0.

Na próxima quinta-feira, o Petrolul vai a Vlorë, na Albânia, para a partida de volta. O CFR Cluj vai à Jagodina, na Sérvia, para tentar de classificar. Qualquer empate com gols favorece os Feroviarii.

A terceira fase preliminar terá outra equipe romena, o Astra Giurgiu. Os atuais campeões da Copa e da Supercopa da Romênia terão seu adversário definido na semana que vem.

Confira os gols de Petrolul x Flamurtari:

Petrolul Ploiesti 2×0 Flamurtari Vlorë – Estádio Ilie Oana, Ploiesti, distrito de Prahova, Muntênia, Romênia.
Quinta-feira, 17 de julho de 2014

Petrolul Ploiesti: Peçanha; Fanchone, Geraldo Alves, Hoban, Alcenat; De Lucas, Marinescu (Nkoyi 27′-2ºt), Filipe Teixeira, Mutu, Albín (Nepomuceno-int); Tamuz (Morar 40′-2ºt)
Técnico: Razvan Lucescu

Flamurtari Vlorë: I. Lika; Mici, Veliu, Kuqi, Arberi; Muzaka, Telushi, Lena, G. Lika (Meto 30′-2ºt); Zekiri (Gerxho 45′-2ºt) e Abilaliaj (Shehaj 21′-2ºt)
Técnico: Ernest Gjoka

Trio de Arbitragem: Ken Henry Johnsen (Noruega), auxiliado por Frank Andås (Noruega) e Sven Erik Midthjell (Noruega)

Gols: Gevaro Nepomuceno (31′-2ºt) e Toto Tamuz (39′-2ºt)
_____

CFR Cluj 0x0 JagodinaEstádio Dr. Constantin Radulescu, Cluj-Napoca, distrito de Cluj, Transilvânia, Romênia.
Quinta-feira, 17 de julho de 2014

CFR Cluj: Felgueiras; Tiago Lopes, Rada, Larie, Susic; Monroy (Paun-Alexandru 43′-2ºt), Sulley, Costea (Jakolis 13′-2ºt), Negrut (Christian 30′-2ºt), Deac; Chuka
Técnico: Vasile Miriuta

Jagodina: Djuricic; Filipovic, Mihajlovic (Gasic 9′-2ºt), Simac, Milinkovic; Mitosevic, Djuric (Martinovic 32′-2ºt), Cvetkovic, Jakimovski (Lepovic 39′-2ºt), Arsenijevic; Susnjar
Técnico: Mladen Dodic

Trio de arbitragem: Aleksei Nikolaev (Rússia), auxiliado por Tikhon Kalugin (Rússia) Valeri Danchenko (Rússia)

 

Anúncios

Um comentário em “Petrolul vence Flamurtari, da Albânia, por 2×0 e CFR Cluj empata em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s