Petrolul e CFR Cluj já têm adversários na segunda fase da Liga Europa

Time de Adrian Mutu joga no dia 17 pela Liga Europa (foto: Fanatik.ro)
Time de Adrian Mutu joga no dia 17 pela Liga Europa (foto: Fanatik.ro)

O Petrolul Ploiesti, terceiro colocado na Liga I 2013-14, se classificou para a segunda fase da Liga Europa, e após as partidas de volta na primeira fase ontem, já sabe que irá jogar com o Flamurtari Vlorë, campeão da Copa da Albânia. A primeira partida será realizada na próxima quinta-feira, no estádio Ilie Oana, em Ploiesti. O CFR Cluj enfrenta o Jagodina, que terminou o Campeonato Sérvio em 3º lugar, no mesmo dia, no estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj-Napoca.

O CFR Cluj terminou a temporada no 6º lugar da Liga I, mas conseguiu a vaga na Liga Europa porque o Dinamo Bucareste, 4º colocado, não obteve a licença para a disputa da competição por não ter as condições financeiras necessárias. E o 5º, Vaslui, foi rebaixado por acúmulo de dívidas.

Caso passem de fase, as duas equipes ainda terão a terceira fase e os play-offs, até chegarem à fase de grupos. Outra equipe que está na competição é a campeã da Copa da Romênia e vice-campeã da Liga I, o Astra Giurgiu. O clube já está classificado para a terceira fase.

Retrospectiva

Os “Lobos Amarelos” disputaram a competição na última temporada, e perdeu para o Swansea City na fase dos play-offs, a última antes da fase de grupos. No País de Gales, derrota por 5×1, e em Ploiesti, 2×1 para o Petrolul. O Astra Giurgiu também jogou a temporada passada e caiu na mesma fase, para o Maccabi Haifa, de Israel. Na ida, 2×0 para os israelenses, e na volta, 2×1 para o Astra.

A última vez que o CFR Cluj participou da Europa League foi em 2012-13, caindo direto na fase de 32-avos-de-final, pois havia ficado em 3º lugar na fase de grupos da Champions League. Mas perdeu logo de cara para a Inter de Milão, com derrota de 2×0 na Itália e por 3×0 na Romênia

Anúncios

Um comentário em “Petrolul e CFR Cluj já têm adversários na segunda fase da Liga Europa

  1. o Petrolul pegou um adversário mais tranquilo, acho que o Cluj vai ter um pouco mais de dificuldades por pegar um adversário da Sérvia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s