Piturca elogia Felipão e evita comparações sobre tática

Piturca evitou se colocar no lugar de Felipão (Foto: Rompres)
Piturca evitou se colocar no lugar de Felipão (Foto: Rompres)

O técnico da seleção romena, Victor Piturca, comentou em entrevista ao canal por assinatura Digisport a derrota do Brasil por 7×1 contra a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo.

“Não havia nada de errado no Brasil antes. Entraram muito confiantes no campo, com um clima extraordinário. Mas veio o primeiro gol e não conseguiram lidar com isso. E depois o segundo, o terceiro… Se os alemães gostam do jogo, matam o jogo. E no intervalo, o Scolari não tinha o que falar. Precisava de um gol, dois, para voltar ao jogo. Mas não tinha como se reorganizar. E o Brasil não era mais o que era antes, não tem os jogadores valiosos de antes”, explica Piturca.

Quando a pergunta foi se Piturca, que é conhecido pela postura retranqueira, conseguiria organizar o sistema defensivo do Brasil de uma maneira melhor para o jogo, o técnico evitou comparações e elogiou Felipão: “Eu não poderia me comparar com Scolari. Ele tem um título mundial, eu treino uma equipe sem grandes performances. Não poderia me comparar a ele”.

 

Victor Piturca é um dos pivôs da desfiliação do FC Universitatea Craiova em 2011. Demitido pelo proprietário do clube Adrian Mititelu em 2010, Piturca exigia uma quantia equivalente a 7 milhões de Euros pelas cláusulas de rescisão do contrato. A FRF obrigou Mititelu a pagar, o empresário não deu ouvidos e foi recorrer à justiça comum. A Federação deu um ultimato para que a ação fosse retirada, mas não foi atendida. Então, excluiu o clube do quadro de afiliados. O clube voltou às competições no ano passado, e junto com ele, vinha o CS Universitatea Craiova.

Piturca treina a seleção da Romênia desde 2011, na sequência de sua demissão do FC Universitatea Craiova. Também já passou pelas categorias de base da seleção e pelo Steaua Bucareste. Foi técnico da Nationala em 1998-99 e de 2004 a 2009.

O treinador teve repercussão internacional em novembro do ano passado, quando baniu o veterano Adrian Mutu da seleção porque o atacante havia publicado em sua página do Facebook uma montagem do técnico como Mr, Bean.

"Nos classificaremos com certeza", diz o Mr. Bean romeno
“Nos classificaremos com certeza”, diz o Mr. Bean romeno
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s