Copa da Liga Romena está de volta e tem os primeiros confrontos definidos

A Liga Profissional de Futebol da Romênia* (LPF – Liga Profesioniste de Fotbal) reinstituiu a 3ª maior competição nacional, a Copa da Liga, extinta há 14 anos. A edição de 2014-15 será disputada em formato mata-mata e jogo único, com exceção das semi-finais, que terá jogos de ida e volta, e apenas as 18 equipes da primeira divisão nacional podem participar. O último campeão foi o Gloria Bistrita, em 2000, e na edição de 1998, o campeão foi o FCM Bacau.

O torneio não dará vagas em nenhuma competição continental, havendo apenas prêmios em dinheiro concedidos pela LPF, que além Copa da Liga, administra a Liga I. É uma versão reduzida da Copa da Romênia, competição que abrange clubes de futebol de todas as sete divisões de futebol do país.

Com início já no próximo dia 16, a Copa da Liga terá dois confrontos preliminares, com os quatro clubes que subiram da Liga II na temporada passada: O campeão da Série 2 CS Universitatea Craiova vai enfrentar o vice-campeão da Série 1, Rapid Bucareste, no Ion Oblemenco, enquanto o vice da Série 2, Târgu Mures, enfrenta em casa o campeão da Série 1, o CSM Studentesc Iasi. As duas partidas deverão acontecer no dia 16. Os vencedores irão às oitavas-de-final.

O CS Universitatea Craiova conseguiu a licença para disputar a Liga I e a afiliação permanente na FRF. Porém, o CSM Râmnicu Vâlcea, 3º colocado na Série 2 da Liga II na última temporada, deverá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (instância jurídica internacional esportiva sediada em Lausanne, na Suíça) para cassar a licença do CSU. Caso o clube recorra e vença, disputará a Liga I no lugar da equipe de Craiova, e portanto, a Copa da Liga. Caso haja uma decisão favorável do TAS após o início da competição, é provável que as partidas do CSU sejam anuladas e o CSM Râmnicu Vâlcea ocupe a vaga.

Confira os confrontos da Copa da Liga.

bracket.fw

*A LPF é um órgão inferior à FRF, que por sua vez é a responsável pelas seleções, pelas outras competições que não a Liga I e a Copa da Liga e por regulamentar o futebol em todo o território nacional romeno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s