Chera, eterna promessa do Santos, chega badalado ao CSU (foto: globoesporte.com)
Chera, eterna promessa do Santos, chega badalado ao CSU (foto: globoesporte.com)

Chegou ao CS Universitatea Craiova nesta quinta-feira o meia-atacante brasileiro Jean Chera, de 19 anos, eterna promessa do Santos que desde os 10 pintava precocemente como grande estrela do futebol brasileiro e impressionou grandes clubes do futebol europeu. Rodou por Santos, Genoa, Flamengo, Atlético Paranaense, Cruzeiro e esteve no elenco do Oeste de Itápolis no Campeonato Paulista de 2014, mas nem entrou em campo. O “Messi do Mato Grosso” tem uma chegada com bastante alarde e a mídia romena, ingênua, cria grandes expectativas sobre o brasileiro.

A informação é confirmada pelo Twitter e Instagram oficiais do jogador. Segundo o Gazeta de Sud, Jean Chera vai assinar um contrato válido por uma temporada. Se agradar, o clube vai tentar desembolsar uma quantia equivalente a um milhão de Euros para adquirir 70% de seus direitos federativos.

Sua foto no Instagram tem uma gafe enorme. Ao lado do seu nome, está escrito FC Universitatea Craiova, o maior rival do clube pelo qual acabou de assinar.

O FCU está atualmente licenciado. O CSU iniciou suas atividades em 2013, após uma briga política entre o proprietário do FCU, Adrian Mititelu, e a prefeita de Craiova, Lia Olguta Vasilescu. Ou seja, há dois clubes com o mesmo nome (Universitatea Craiova), mas um, que não está ativo, é o Fotbal Club Universitatea Craiova. O de Jean Chera é o Clubul Sportiv Universitatea Craiova. FC e CS brigam entre si pela identidade e pela história vitoriosa iniciada em 1948.

Entenda melhor as diferenças entre FC Universitatea Craiova e CS Universitatea Craiova: https://craiovano.wordpress.com/fcu-x-csu-entenda-um-lado/

Segundo Chera, ele está no FC Universitatea Craiova (foto; reprodução)
Erro crasso: Segundo Chera, ele está no FC Universitatea Craiova (foto; reprodução)

Atualização  22/06/2014 – 20h50:

No Twitter de Jean Chera, algumas pessoas estão entendendo que o jogador parou de jogar futebol e está estudando, por causa do nome “Universitatea”:
estudar1 estudar2

 

Atualização 23/06/2014 – 12h35:

Após a gafe de Jean Chera ser veiculada em primeira mão n’O Craiovano, o jogador excluiu sua foto do Instagram.

Anúncios

Um comentário em “Lembra dele? Jean Chera, a “grande promessa” do Santos, está no CS U Craiova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s