A UEFA organizou uma votação comemorativa de seus 60 anos para eleger o gol favorito do público marcado em competições europeias. E Gheorghe Hagi tem um gol na lista final, feito na primeira rodada da fase de grupos na Champions League 2000-01. Em 12 de setembro de 2000, o camisa 10 do Galatasaray, da Turquia, partiu pelo lado esquerdo e mandou uma bomba sem chances para o goleiro Stéphane Porato.

Para votar, é necessário estar cadastrado e logado no site da UEFA. Os gols que concorrem ao prêmio podem ser conferidos aqui.

O gol de Gheorghe Hagi pode ser conferido abaixo:

Foi o segundo gol da partida em Istambul, aos 29 minutos do primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado pelo brasileiro Mario Jardel, aos 16.  Bruno Irles diminuiu aos cinco do segundo tempo, e Marco Simone empatou aos 16, de pênalti. Mas o brasileiro Capone marcou o gol da vitória, aos 35.

O Galatasaray cairia na fase seguinte no confronto sobre o Real Madrid. Em Istambul, vitória turca por 3×2, mas na Espanha, Raul fez dois e Helguera um para eliminar a equipe de Hagi por 3×0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s