Gane caiu no conceito de todos os lados dos conflitos de Craiova (foto: Sport FM)
Gane caiu no conceito de todos os lados dos conflitos de Craiova (foto: Sport FM)

 

Gane era auxiliar técnico no FC Universitatea Craiova de Nicolò Napoli em 2007 (foto: Mediafax)
Gane era auxiliar técnico no FC Universitatea Craiova de Nicolò Napoli em 2007 (foto: Mediafax)

O ex-técnico do Corona Brasov, Ionel “Jerry” Gane, assume hoje o cargo de novo treinador do CS Universitatea Craiova, após Gavril Balint e o clube não terem chegado a um acordo para a renovação do contrato. Gane, de 42 anos, foi o técnico rebaixado do Corona Brasov, lanterna da Liga I 2013-14 com apenas 14 pontos conquistados em 34 partidas. É o quarto treinador do CSU em menos de um ano de atividade, após Erik Lincar, Ovidiu Stinga e Gavril Balint.

A torcida do CS Universitatea tem se manifestado negativamente em relação à contratação do novo treinador, alegando que é muito fraco para a disputa da Liga I. O clube deverá estar na elite do futebol romeno caso não seja impedido pela justiça por ter apenas a filiação provisória e não ter filiação acumulada por 3 anos (um requisito para poder subir de divisão que está presente no atual regulamento).

Gane decepcionou gregos e troianos os lados do FCU e do CSU. Em março, após a derrota por 1×0 para o Dinamo em Bucareste, ele declarou estar do lado do clube que hoje está licenciado: “esta rivalidade entre FC Universitatea Craiova e o CSU é falsa. Eu reconheço um único Craiova, aquele no qual cresci e que agora está em propriedade de Adrian Mititelu. Não tenho nada com o outro time, CSU, que pode até subir, mas não pode ser nunca o Craiova verdadeiro”. E em sua apresentação se explicou: Preciso dar uma explicação sobre o que falei há algum tempo. Estando longe de casa em não estava a par do que se acontecia aqui, da realidade daqui. Estreei aos 18 anos pelos CSU, e depois com a fundação do FCU, joguei lá. Mas agora fico feliz de fazer parte deste projeto, e espero ter sucesso”. O novo técnico também afirmou que o objetivo do CS Universitatea é terminar na primeira metade da tabela na Liga I.

Como jogador, Ionel Gane foi revelado no FC Universitatea Craiova (quando possuía o nome CS Universitatea Craiova), em 1988, onde ficou até 1996. Teve mais duas passagens pelo clube em 2004 e em 2005-2006. Também jogou porElectroputere Craiova (já extinto) Dinamo, Rapid, Arges e clubes médios e pequenos da Europa, como Osasuna, Grasshopper-SUI, St. Gallen-SUI e Bochum-ALE. Em 2004, jogou também pelo Tianjin Teda, da China. Começou a carreira de treinador em 2009, com o FC Universitatea Craiova, passando pelos extintos Gaz Metan CFR Craiova, CS Turnu Severin e Corona Brasov, onde esteve até o mês passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s