Dacian Varga comemora de maneira antecipada o acesso. CSU pode continuar na Liga II (foto: Prosport)
Com o estádio quase vazio, o meia Dacian Varga comemora antecipadamente o acesso. CSU pode continuar na Liga II (foto: Prosport)

A segunda divisão do futebol romeno chegou ao seu final com os jogos da 10ª rodada dos play-offs e play-outs, mas ainda restam as decisões dos tribunais para que se saiba quem sobe para a Liga I. A comissão de disciplina FRF rejeitou a decisão da comissão de licenças que liberava o CS Universitatea Craiova para a primeira divisão, e uma decisão final está marcada para amanhã. Além do caso CSU, o endividado Rapid Bucareste vai ao Tribunal Arbitral do Esporte, em Lausanne, tentar forçar a concessão da licença para subir à Liga I.

Dentro de campo, na Série 2, o Târgu Mures foi derrotado em Slatina para o Olt por 1×0, na última quarta-feira. No sábado, o Metalul Resita foi à Bistrita, na Transilvânia, e venceu o Gloria por 3×2. E o CS Universitatea Craiova sagrou-se como o campeão da série ao derrotar por 3×0 o Râmnicu Vâlcea no Estádio Ion Oblemenco. Com o resultado, a equipe ultrapassou o Târgu Mures. Nos play-outs, jogos para cumprir tabela apenas. Também no sábado, o Mioveni venceu o UTA Arad em casa por 3×0 e o Olimpia Satu Mare goleou o Minerul Motru por 4×1 em Satu Mare. O Bihor Oradea enfrentaria o licenciado FC Universitatea Craiova, que está se reorganizando com uma nova gestão formada por torcedores do clube sem o absolutismo de Adrian Mititelu. UTA Arad, Minerul Motru e FC Universitatea Craiova são as equipes rebaixadas para a Liga III, enquanto CS U Craiova e Târgu Mures sobrem à Liga I (lembrando da pendência do CSU, que pode não subir. Se não puder, quem fica com a vaga é o terceiro colocado, Râmnicu Vâlcea.

Na Série 1, todos os jogos foram no sábado. O Bacau empatou com o Clinceni em casa em 1×1, o mesmo placar aconteceu em Slobozia na partida entre Unirea e Rapid. Vale lembrar que se o Rapid não conseguir a licença para subir, quem conseguirá o acesso será o 4º colocado dos play-offs, o Clinceni, já que o Slobozia, que ocupa o 3º lugar, não quer jogar a primeira divisão ainda. A única vitória nos play-offs foi dos campeões, o CSMS Iasi, sobre o Berceni, em casa, por 3×1. Nos play-outs, já estava também tudo definido. O Rapid CFR Suceava venceu o Unirea Tarlugeni por 4×2, mas não evitou a queda. O tradicional Farul Constanta, já rebaixado, perdeu em casa para o CF Braila por 2×1, e o Gloria Buzau recebeu o Dunarea Galati, conquistando uma vitória também por 2×1.

Confira quem subiu (pelos resultados de dentro do campo) e quem desceu na Liga II:

Série 1:
Subiram para a Liga I:
Studentesc Iasi
Rapid Bucareste
Desceram para a Liga III:
Rapid CFR Suceava
Dunarea Galati
Farul Constanta

Série 2:
Subiram para a Liga I:
CS Universitatea Craiova
Târgu Mures
Desceram para a Liga III:
Minerul Motru
UTA Arad
FC Universitatea Craiova

E quem subirá e descerá caso Rapid e CS Universitatea Craiova percam na justiça:
Série 1
Subiriam para a Liga I:
Studentesc Iasi
Clinceni (que adotaria o nome FC Arges 1953)
Desceriam para a Liga III:
Rapid CFR Suceava
Dunarea Galati
Farul Constanta

Série 2:
Subiriam para a Liga I:
Târgu Mures
Râmnicu Vâlcea
Desceriam para a Liga III:
Minerul Motru
UTA Arad
FC Universitatea Craiova

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s