Soudani comemora o gol da vitória com Bentaleb: Argélia vai com boa moral à Copa (foto: SKY)
Soudani comemora o gol da vitória com Bentaleb: Argélia vai com boa moral à Copa (foto: SKY)

Após a vitória por 1×0 sobre a Albânia no último sábado em Berna, a capital suíça, a Nationala foi derrotada ontem por 2×1 pela Argélia, seleção que está no Grupo H da Copa do Mundo com Bélgica, Rússia e Coreia do Sul. Os gols sofridos foram por falhas grotescas do goleiro Pantilimon, do Manchester City, e pelo zagueiro Valerica Gaman, do Astra Giurgiu.

Chipciu e Tanase comemoram o gol romeno, uma das poucas jogadas de efeito da Nationala (foto: GSP.ro)
Chipciu e Tanase comemoram o gol romeno, uma das poucas jogadas de efeito da Nationala (foto: GSP.ro)

No primeiro tempo, a Romênia tomou a iniciativa, mas começou a dar espaço para o adversário. O placar foi aberto pelos argelinos, aos 23 minutos do primeiro tempo. Vlad Chiriches, improvisado na lateral direita, levou um baile de Djabou e permitiu o cruzamento vindo da esquerda. Costel Pantilimon foi interceptar, mas largou uma bola fácil nos pés do meia Nabil Bentaleb. O empate veio cinco minutos depois. O zagueiro Grigore passou para Marica. O centroavante fez o Pivô, e Maxim fez belo lançamento para Chipciu. O jogador do Steaua saiu livre,  driblou o goleiro M’Bolhi e chutou fraco. A bola foi de mansinho para as redes e deixar tudo igual.

A segunda etapa foi mais dominada pela Argélia, com a Romênia finalizando pouco. Aos 20 minutos, Mostefa escapou livre pelo lado direito da grande área após boa troca de passes da seleção argelina. O lateral cruzou para Soudani se jogar e fazer o gol da vitória.

Centenas de torcedores da Argélia  invadiram o campo depois do jogo para comemorar a vitória. No intervalo, eles começaram a atirar objetos no gramado. O árbitro Nikolaj Hänni chegou a paralisar a partida por alguns minutos, e o técnico bósnio da seleção argelina, Vahid Halilhodzic, pediu através do sistema de som do estádio para que os torcedores parassem.


Romênia 1×2 Argélia
Estádio de Genebra, Suíça
Público: aprox. 15600

Romênia: Pantilimon (Lung Jr. 2′-2ºt); Rat, Gaman, Grigore e Chiriches; Lazar (Nicolita 6′-2ºt [Matei 36′-2ºt]), Bourceanu, Chipciu (Rusescu 30′-2ºt), Tanase, Maxim; Marica
Técnico: Victor Piturca

Argélia: M’Bolhi; Bougherra, Cadamuro, Ghoulam, Mostefa; Medjani (Halliche 47′-2ºt), Taider (Yebda 23′-2ºt), Benteleb (Belhacem 39′-2ºt); Feghoul (Brahimi 34′-2ºt), Soudani (Slimani 31′-2ºt) e Djabou (Mahrez 23′-2ºt)
Técnico: Vahid Halilhodzic

Trio de arbitragem: Nikolaj Hänni (Suíça), auxiliado por Devis Dettamanti (Suíça e Raffael Zeder (Suíça)

Gols: Nabil Bentaleb (23′-1ºt), Alexandru Chipciu (28′-1ºt) e El Arbi Hillel Soudani (20′-2ºt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s