Em 2011, o FC Universitatea Craiova perdeu todos os seus jogadores a custo zero. O proprietário do clube, Adrian Mititelu, se recusou a pagar as cláusulas de rescisão do ex-técnico da equipe, Victor Piturca, e acionou a justiça comum. A FRF fez um ultimato para que Mititelu retirasse a ação, o empresário nada fez e a federação desfiliou a equipe, extinguindo-a.

O Craiovano pesquisou alguns importantes jogadores daquela época para que você saiba onde eles estão atualmente.

Goleiros:

Silviu LungSilviu Lung Jr. – O goleiro do FC Universitatea Craiova foi para o Astra Giurgiu após a desfiliação de 2011 imposta pela FRF. Lá, Lung se firmou como um dos melhores goleiros do país e é convocado com frequência para a seleção romena, mas vive à sombra de Tatrusanu e Pantilimon na Nationala.

Dumitru HotobocDumitru Hotoboc – Reserva de Lung Jr na época, Hotoboc saiu para o pequeno Jiul Petrosani. Também jogou no hoje extinto CS Turnu-Severin entre março e julho de 2013, até voltar ao FC Universitatea Craiova e disputar todos os jogos oficiais do clube com ótimas atuações.

Defensores:

Mircea Ovidiu DananaeOvidiu Dananae – O lateral-direito foi para o Tom Tomsk, da Rússia. Ficou no Steaua durante o primeiro semestre de 2012, passou pelo CS Turnu-Severin pelo Apollon Limassol, do Chipre. Foi contratado pelo CS U Craiova em junho deste ano, para a disputa da Liga I.

Marius Madalin CiucaMadalin Ciuca – Não engrenou no Gaz Metan Medias em 2012 e 2013, por causa de frequentes lesões. Voltou ao FC Universitatea para ser o líder e a principal estrela da equipe, marcando gols e sendo muito eficiente na marcação. Atualmente, não pode assinar com outro clube, porque a Federação ainda não declarou como livres os jogadores do FC U Craiova.

198741_237544019611769_100000685186211_811693_841132_nDavid Lopes – O brasileiro do FC U Craiova daqueles tempos não ficou na Romênia. Quando o clube acabou, o zagueiro foi para o Chivas dos Estados Unidos. Desde abril de 2012, estava Los Angeles Galaxy até ser dispensado no ano passado. Não há registros do brasileiro em nenhum outro clube desde então.

Sorin-Busu-2010Sorin Busu – Era o lateral-esquerdo do FC Universitatea Craiova até a Mititelu retirar a equipe das atividades em março deste ano. Passou por Petrolul Ploiesti. Não agradou, foi dispensado e estava no Chindia Targoviste antes de retornar. Atualmente está sem clube, apesar de ainda ter vínculo contratual com o FC U Craiova.

Meio-campistas:

Andrei Prepelita (C)Andrei Prepelita – Ele já chegou no clube em alta, após grandes atuações pelo Arges Pitesti. Depois da desfiliação, foi ao Steaua, onde está até hoje. Fez o gol do 25º título da Liga I, e é um importante jogador da equipe.

dorel-stoicaDorel Stoica – O controverso volante foi para o Dinamo Bucareste em agosto de 2011, após a desfiliação de julho. ficou uma temporada e foi para o Al-Shorta, da Síria. No primeiro semestre de 2013, jogou pelo CS Turnu-Severin. Com a extinção do time no meio de 2013, retornou ao clube. Está sem jogar pelas mesmas razões dos outros jogadores que retornaram.

Mihai DinaMihai Dina – Meia habilidoso, ficou no FC U Craiova de 2005 a 2011, mas rodou muito depois da desfiliação, sem se firmar em clube algum. Mioveni, Petrolul, Gyori ETO, da Hungria, ACS Poli Timisoara e, desde julho está no Aris Limassol, do Chipre.

Julius WobayJulius Wobay – Este meia da Serra Leoa foi a sensação da Stiinta em diversas ocasiões. Meia rápido, de chute preciso, era um dos jogadores mais valiosos do clube. Nunca chegou a jogar em um clube com a tradição do Universitatea. Jogou por Xäzär Länkäran, do Azerbaijão, El Masry, do Egito, Al-Shaab, dos Emirados Árabes, Neftchi Baku, do Azerbaijão, onde atua até hoje, aos 30 anos.
Atacantes:

Florin Constantin CosteaFlorin Costea – Uma grande promessa que nunca se concretizou. Era visto como um dos maiores jogadores do FC Universitatea Craiova. Após o fim do clube, foi para o Steaua, mas não se firmou na equipe. Ficou o primeiro semestre de 2013 no CS Turnu-Severin. Desde julho está no CFR Cluj, onde vive altos e baixos, longe de ser o que foi na Stiinta, principalmente na temporada 2008-09.

mihai_costea-1948739531Mihai Costea – Coadjuvante do irmão mais velho, Mihai foi para o Steaua, mas nunca se firmou no clube. Estava lá desde 2011, encostado, mas foi emprestado ao  Zawisza Bydgoszcz, da Polônia.

 

Atualização em 16/07

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s