O atacante Adrian Mutu, de 35 anos, marcou seu primeiro gol por um clube romeno após 14 anos atuando fora do país. O jogador do Petrolul Ploiesti marcou de pênalti, aos 26 minutos da etapa complementar, o segundo gol da vitória por 3×0 dos Lobos Amarelos sobre o Botosani em casa, que manteve o clube com um ponto a menos do segundo colocado, Astra Giurgiu. O israelense Toto Tamuz sofreu pênalti, e Mutu deslocou o goleiro para ampliar o placar. Foi apenas a quinta partida disputada pelo veterano, que teve uma lesão no joelho e ainda não pôde ter uma sequência pelo Petrolul.

Imagens: Digisport.ro

Mutu foi revelado pelo hoje extinto Arges Pitesti, onde jogou de 1996 a 1999. Na temporada 1999-00, atuou no Dinamo Bucareste, e depois não jogou mais por um clube romeno. Passou por Internazionale, Verona, Parma, Chelsea, Juventus, Fiorentina (onde ganhou mais destaque, disputando mais de 100 jogos entre 2006 e 2011. Ainda jogou pelo Cesena e pelo Ajaccio, da França, antes de ir para o Petrolul.

A partida entre Petrolul e Botosani foi válida pela 29ª rodada da Liga I. Faltam cinco para acabar o principal campeonato da Romênia, e o Steaua Bucareste vai liderando com nove pontos de vantagem sobre o Astra. São 68 pontos dos stelisti, contra 59 do Astra e 58 do Petrolul. Brigando pela última vaga para a Liga Europa, estão o Dinamo com 52 e o Vaslui com 48.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s