FC U Craiova entra em falência e perde processos

O Tribunal de Brasov decidiu na última terça-feira pela reprovação do plano de reorganização financeira de Adrian Mititelu, fazendo com que o FC Universitatea Craiova entre em processo de falência. Entre os credores que votaram contra o plano estão jogadores do clube, como o meia Petre Goge, o goleiro Dumitru Hotoboc e mesmo o capitão Madalin Ciuca, num gesto combinado contra o proprietário do FC U Craiova. Assim, se o clube voltar às competições na temporada 2014-15, deverá retornar a partir da Liga IV. Adrian Mititelu ainda pode recorrer da decisão.

Mititelu deu um show de incoerências nas entrevistas para a imprensa romena. A principal delas foi a pretensão de voltar na próxima temporada a partir da Liga II caso a FRF conceda uma vaga para um clube sustentado por uma nova razão social que não a SC FC U Craiova SA. Um dos grandes argumentos do empresário contra o CS U Craiova é exatamente a decisão por tapetão da FRF de ceder uma vaga ao clube apoiado pela prefeitura diretamente para a Liga II.

Um dos principais ídolos do Universitatea Craiova e inimigo declarado de Adrian Mititelu, Rodion Camataru, afirmou em entrevista ao canal por assinatura Sport.ro que está muito feliz com a falência do FC U Craiova. “Fico feliz por ter ouvido que o Universitatea Craiova está em falência. Assim permanece uma única equipe, que é, de fato, Universitatea Craiova. Sob este nome, CSU, nós fizemos ótimos desempelhos. Quem diz que esta não é a continuação do verdadeiro Craiova?”, comemorou o ex-atacante, que marcou 122 gols em 288 jogos pelo U Craiova entre 1974 e 1986. Vale lembrar que o Universitatea Craiova tinha o prenome clubul sportiv até o início dos anos 90, quando o departamento de futebol se separou do clube desportivo.

Veredito é modificado, e desfiliação de 2011 é considerada legal

Ontem também foi julgada, na Alta Corte de Cassação e Justiça da Romênia (suprema instância penal no país) a desfiliação do FC Universitatea Craiova em 2011. A decisão irrevogável é de que a desfiliação foi feita de forma legal e de acordo com os regulamentos da FRF. Desta forma, Adrian Mititelu não tem mais direito a buscar nenhuma indenização nos tribunais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s