Chitu comemora o segundo gol. Gloria Bistrita afundou o FC U Craiova (fotos: Stiri de Sport)
Chitu comemora o segundo gol. Gloria Bistrita afundou o FC U Craiova (fotos: Stiri de Sport)

Num jogo decisivo da luta pelo G-6, o Gloria Bistrita voltou à luta pelo acesso após ter goleado, um perdido e abalado FC Universitatea Craiova por 3×0, no Estádio Jean Padureanu, em Bistrita, na Transilvânia. Além de o time da casa ter acabado a partida com dois jogadores a menos, a equipe do técnico Dragos Bon chegou a sofrer um pênalti, mas Robert Saceanu desperdiçou a cobrança. Com o resultado, o Gloria subiu do 7º para o 5º lugar, enquanto o FC Universitatea segue sem vitórias na Liga II em 2014 e caiu da 8ª para a 9ª posição, à frente apenas de Bihor Oradea, UTA Arad e Minerul Motru.

Apenas 20 torcedores do FC U Craiova foram à Bistrita assistir aos anfitriões abrindo o placar logo aos 2 minutos, com um gol contra de Petre Goge, após cruzamento do meia Marian Chitu pela direita. Os oltênios foram pra cima, mas não criavam perigo ao adversário. Assim, num contra-ataque rápido do Gloria Bistrita, o mesmo Chitu ampliou o placar para 2×0, aos 25 minutos, em lance cara-a-cara com Dumitru Hotoboc.

Jackie Nicolae não foi eficaz na criação
Jackie Nicolae não foi eficaz na criação

Aos 30 minutos, O FC Universitatea Craiova quase empatou com Claudiu Balan. Ionut Mirzeanu chegou a linha de fundo e cruzou, mas o atacante, livre de marcação, por pouco não alcançou a bola para completar. Dois minutos depois, Sergiu Popescu abriu espaço na entrada da área e arriscou, mas o chute saiu torto pela linha de fundo.

Após a série de ataques dos Stiinta, o Gloria aumentou a vantagem com o atacante Bruma, após jogada trabalhada com passes rápidos na defesa adversária. 3×0, aos 35 minutos. O outro atacante dos “vampiros azuis”, Razvan Radu, foi expulso dois minutos depois, devido a uma falta violenta cometida sobre Claudiu Balan.

No segundo tempo, o Gloria Bistrita tirou o pé, mas o FC Universitatea não conseguia chegar dentro da grande área. Quando conseguiu, com Vasile Gheorghe, aos 22 minutos. Aos 20, o meia Tirca, do Gloria, escapou sozinho em contra-ataque e ficou no mano-a-mano com Hotoboc, mas Sorin Busu chegou firme na marcação, fazendo o adversário pressionado chutar para fora.

Saceanu cobrou mal o pênalti sofrido por Cruceru
Saceanu cobrou mal o pênalti sofrido por Cruceru

Chance real de gol para o Universitatea chegou aos 28 minutos, quando após cruzamento na pequena área, Sergiu Popescu cabeceou em cima do goleiro Albut. E a equipe chegou a ter um pênalti aos 31 minutos. Budacan derrubou Gabriel Cruceru dentro da grande área e foi expulso, deixando o Gloria Bistrita com dois jogadores a menos. Robert Saceanu, autor de três gols de pênalti nesta temporada, foi para a cobrança. Chutou à meia altura, à esquerda de Albut, e desperdiçou mais uma grande chance.

Com a derrota por 3×0, o FC Universitatea Craiova está agora a cinco pontos do G6, e com apenas dois de vantagem sobre o 10º colocado, Bihor Oradea. O time foi ultrapassado pelo Mioveni nesta rodada, e agora ocupa a 9ªposição. A próxima partida da equipe é contra o vice-lanterna UTA Arad, neste domingo, em Drobeta Turnu-Severin. Os adversários seguintes são o Metalul Resita e o Targu-Mures. Já o Gloria enfrenta o Targu-Mures fora de casa, neste sábado.

Gloria Bistrita 3×0 FC Universitatea Craiova Estádio Jean Padureanu, Bistrita, Bistrita-Nasaud, Transilvânia

Gloria Bistrita: Albuţ; Budăcan, Chibulcutean, Fizeşan, Sânmărtean; Pop (Târca-int), Mărginean, Ţegle, Chiţu (Jarda 33′-2ºt) ; Radu e Brumă (Nalati 35′-2ºt)
Técnico: Cristian Coroian

FC Universitatea Craiova: Hotoboc; Goge, Ciucă, Mârzeanu, Buşu; Stoica (Gheorghe 12′-2ºt), Săceanu, Jackie Nicolae, Popescu (Serban-int); Roman (Cruceru 15′-2ºt) e Bălan
Técnico: Dragos Bon

Gols:
Gloria Bistrita: Petre Goge (contra, 2′-1ºt), Marian Chitu (25′-1ºt), Daniel Bruma (35′-1ºt)

Cartões vermelhos:
Gloria Bistrita: Razvan Radu, Tinut Budacan

Trio de arbitragem: Emil Voicu (Bacău), auxiliado por Monica Rigo (Cluj-Napoca) e Ovidiu Aruşoaie (Piatra Neamţ)

A 19ª rodada da Série 2 teve placares magros, tirando a goleada do Gloria Bistrita. (faltam três rodadas para o fim da primeira fase):

Mioveni 1×0 Metalul Resita
Râmnicu Vâlcea 1×0 Târgu Mures
Bihor Oradea 0x1 Olimpia Satu Mare
Olt Slatina 0x1 CS Universitatea Craiova
UTA Arad 1×1 Minerul Motru

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s