O FC Universitatea Craiova vai ao Estádio Jean Padureanu, em Bistrita, nesta quarta-feira, para enfrentar o Gloria, 7º colocado, numa partida que pode afundar ainda mais uma das equipes rumo à repescagem ou, ainda, manter vivo o sonho de uma delas de chegar aos play-offs. Os Stiinta estão em 8º lugar, com dois pontos a menos que os adversários, e contam com a volta do capitão Madalin Ciuca e do atacante Julian Ripoli, que voltam de suspensão. Quando se enfrentaram no primeiro turno, em Rosiori de Vede, o Gloria Bistrita ocupava a liderança, e a equipe comandada por Nicolo Napoli estava na terceira colocação.

Um empate complica ainda mais a situação os dois times e os fará pensar mais em não cair para a Liga III do que subir à Liga I. Se alguma das equipes vencer, poderá voltar ao G-6. Mas para isso, o Gloria deverá torcer para o Olimpia Satu Mare não ganhar a partida contra o Bihor Oradea. Se o Olimpia empatar e o FC Universitatea ganhar, a equipe do técnico Dragos Bon deverá vencer por dois gols de diferença para chegar ao G-6 devido ao saldo de gols.

Hoje 7º colocado, o Gloria Bistrita caiu para terceiro após o confronto do primeiro turno contra o FC Universitatea, hoje 8º, que havia subido para a liderança, ultrapassando o CS U Craiova no saldo de gols. A partida em Rosiori de Vede marcou a reestreia de Dorel Stoica, que havia sido barrado por Nicolo Napoli.

O adversário
O Asociatia Clubul de Fotbal Gloria 1922 Bistrita, ou simplesmente, Gloria Bistrita, foi fundado em 6 de julho de 1922 na cidade de Bistrita, distrito de Bistrita-Nasaud, na Transilvânia. Os “vampiros azuis” são uma tradicional equipe no país, tendo como título mais importante a Copa da Romênia de 1993-94. O vice-campeão daquela edição foi o Universitatea Craiova, derrotado por 1×0 pelos vampiros no Estádio Regie (do Sportul Studentesc), em Bucareste. Também foi campeão da extinta Copa da Liga (copa apenas com clubes da Liga I) em 2000, tricampeão da Liga III (1957-58, 69-70, 74-75) e campeão da Liga II em 1964-65. Com 22 participações na Liga I, o Gloria Bistrita teve sua melhor participação na competição em 2002-03, alcançando o 3º lugar, atrás apenas do campeão Rapid Bucareste, e do vice, Steaua Bucareste.

Enquanto isso, do outro lado de Craiova…
… O CS U Craiova de Gavril Balint vem embalado pela goleada sobre o lanterna Minerul Motru por 6×0 para enfrentar o 5º colocado, Olt Slatina, no Estádio 1º de Maio, em Slatina, distrito de Olt, na Oltênia.  A equipe apoiada pela geração Craiova Maxima (era de ouro do Universitatea nos anos 70-80) está na liderança isolada da Série 2, com 35 pontos, e busca se distanciar do vice-líder, Râmnicu Vâlcea, que tem 32. O Olt Slatina vem de vitória por 1×0 sobre o Olimpia Satu Mare, fora de casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s