Goge sofreu um dos pênaltis da partida (fotos: Lucian Sandu / Editie.ro)
Goge sofreu um dos pênaltis da partida (fotos: Lucian Sandu / Editie.ro)

O FC Universitatea Craiova precisava da vitória hoje contra o Mioveni no Estádio Municipal de Drobeta-Turnu Severin para manter vivo o sonho de se classificar para os play-offs, mas os visitantes conquistaram uma vitória por 3×2 e encostaram nos Stiinta em número de pontos. Sem Madalin Ciuca e Julian Ripoli, suspensos, a equipe do técnico Dragos Bon acumulou a terceira derrota em quatro jogos, e ainda não venceu na Liga II em 2014. A sorte foi todos os visitantes ganharam seus jogos hoje. O Olt Slatina e o Gloria Bistrita também perderam seus jogos, e os oltênios continuam a apenas dois pontos do G-6.

Balan recebe os parabéns de Mirzeanu pelo gol
Balan recebe os parabéns de Mirzeanu pelo gol

A partida começou com tudo a favor do FC Universitatea. Logo no primeiro minuto, Sergiu Popescu cruzou para a área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Claudiu Balan, o autor do primeiro gol do time em 2013, mandar para o gol. Foi também o primeiro da equipe em jogos oficiais em 2014.

Mas o Mioveni queria incomodar, precisava de um bom resultado para ficar cada vez mais longe do rebaixamento para começar a sonhar com o acesso. Os dois times criavam boas chances, mas quem levou a melhor, foi o Mioveni. Aos 21 minutos, Roberto Ayza sofreu pênalti e Nastasie empatou para a equipe da Muntênia. O Universitatea Craiova passou a criar várias chances, mas todas sem perigo para o adversário, e o primeiro tempo terminou em 0x0.

Os visitantes voltaram melhores para a segunda etapa, dando trabalho para Dumitru Hotoboc nas finalizações perigosas de Rauta e Galan. Aos sete minutos, Roberto Ayza arriscou de fora e a bola desviou em Petre Goge, mas Hotoboc estava ligado e voltou a tempo de salvar a equipe. Aos 15, o Mioveni conseguiu a virada. O garoto Victor Mazilu, de 20 anos, tinha entrado há apenas dois minutos. Fez boa jogada individual passando pelos defensores e tirando de Hotoboc. 2×1.

O veterano Frasineanu entrou no segundo tempo
O veterano Frasineanu entrou no segundo tempo

Mas nem foi possível comemorar demais. Aos 17, Goge sofreu falta dentro da área. Pênalti que Dorel Stoica cobrou para deixar tudo igual mais uma vez.

O FC Universitatea foi pra cima, tentou algumas chances com Goge e Roman, mas a defesa fechada dos visitantes impedia que houvesse lances de perigo. Os Stiinta foram castigados aos 33 da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Rauta completou para fazer 3×2 e dar ao Mioveni a segunda vitória consecutiva. Ainda deu tempo do zagueiro do FC U Craiova, Daniel Balasa, ser expulso no último minuto de jogo.

Para o meia do Mioveni, Roberto Ayza, a vitória foi importante, mas será com mais um resultado positivo que o os verde-amarelos irão em busca da classificação: “Foi na raça mesmo, sofremos um gol com menos de um minuto. Se ganharmos na quarta, em casa contra o [Metalul] Reşița, temos grandes chances de chegar no play-off”, disse o brasileiro a’O Craiovano.

Por causa das derrotas de Gloria Bistrita e Olimpia Satu Mare, o FC Universitatea Craiova alcançaria a última vaga para os play-offs. Com o tropeço, o time tem agora quatro jogos para sair da zona de repescagem. A próxima partida da equipe é na próxima quarta-feira, contra o atual 7º colocado, Gloria Bistrita. Já o Mioveni recebe o Metalul Resita, atual 5º colocado. Tanto Mioveni quanto FC Universitatea Craiova estão com 23 pontos, em 9º e 8º lugar, respectivamente. As partidas serão às 10h (horário de Brasília).

A classificação completa após a 18ª rodada você confere amanhã, ao final de CS Universitatea Craiova x Minerul Motru.

FC Universitatea Craiova 2×3 Mioveni – Estádio Municipal de Drobeta-Turnu Severin, Mehedinti, Oltênia
Público: Aprox. 500

FC Universitatea Craiova: Hotoboc; Goge, Bălaşa, Stoica, Buşu; Saceanu, Popescu (Frasineanu 13′-2ºt), Mirzeanu, Gheorghe (Roman 25′-2ºt); Bălan, Şerban
Técnico: Dragoş Bon

Mioveni: Popescu; Cotigă, Negoiţă, Stan, Biceanu (B. Stoica 32′-2ºt); Olteanu, Galan (Mazilu 13′-2ºt), Ayza, Ene (Vintila 32′-ºt); Răuţă e Năstăsie
Técnico: Marius Stoica

Gols:
FC Universitatea Craiova: Claudiu Balan (1′-1ºt), Dorel Stoica (17′-2ºt),
Mioveni: Cosmin Nastasie (21’1ºt), Victor Mazilu (15′-2ºt), Alexandru Rauta (33′-2ºt)

Cartões amarelos:
FC Universitatea Craiova: Daniel Balasa, Petre Goge,
Mioveni: Octavian Popescu, Marius Galan, Roberto Ayza
Cartões vermelhos:
FC Universitatea Craiova: Daniel Balasa

Trio de arbitragem: Flavius Alin Roşu (Timişoara), auxiliado por Ionuţ Marius Bobe (Videle) e Raul Constantin Ghiciulescu (Lugoj)

Confira abaixo os outros resultados desta sexta-feira pela 18ª rodada da Série 2 (faltam 4 para o final da primeira fase). Esta sexta foi de trabalho para os árbitros. Nas três partidas de hoje, foram marcados cinco pênaltis e distribuídos quatro cartões vermelhos:
Gloria Bistrita 1×3 UTA Arad
Olimpia Satu Mare 0x1 Olt Slatina

Amanhã, três jogos fecham a rodada:
Metalul Resita x Râmnicu Vâlcea
Targu Mures x Bihor Oradea
CS Universitatea Craiova x Minerul Motru

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s