O FC Universitatea Craiova está na sua pior posição na Liga II desde a 2ª rodada (8º lugar), mas tenta voltar ao G-6 amanhã, em partida com o time contra o qual sofreu a primeira derrota na competição, o Mioveni. A equipe do técnico Dragos Bon irá a campo sem dois jogadores importantes: o capitão Madalin Ciuca, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e o atacante ítalo-francês Julian Ripoli, que foi expulso na partida do último sábado contra o CSM Râmnicu Vâlcea.

No confronto entre o 8º e o 9º colocado, o Mioveni tenta chegar aos 23 pontos para começar a se aproximar dos primeiros colocados, enquanto os Stiinta poderão retornar à zona de classificação com a vitória amanhã em Severin. Se perder, o FC Universitatea Craiova poderá passar a brigar para não cair, pois poderá ficar a oito pontos do G-6 faltando quatro rodadas para o final da primeira fase.

Na sexta rodada da Série 2, o FC Universitatea Craiova saiu ganhando com o gol do garoto Claudiu Balan, mas os anfitriões reagiram no Estádio Nicolae Dobrin. Florin Stan empatou ainda no primeiro tempo, e no último minuto de jogo, Olteanu virou o placar.

O adversário
Fundado em 2000, o Clubul Sportiv Mioveni  é da cidade de Mioveni, no distrito de Arges, na Muntênia. Campeão de Liga III de 2002-2003, o clube teve uma boa ascensão nos anos 2000, chegando ao segundo lugar da Liga II 2006-07 e, pela primeira vez, à elite do futebol romeno. Mas com o 16º lugar na Liga I, foi rebaixado já na primeira temporada, e assim, a equipe verde-amarela tem disputado a Liga II desde então.
No Mioveni, joga o meia brasileiro Robero Ayza, que já tem mais de 100 jogos pelo clube. Desde 2006 na Romênia, ele já passou por equipes tradicionais como o Gloria Bistrita e o Bihor Oradea.

Enquanto isso, do outro lado de Craiova…
… O CSU joga contra o Minerul Motru, lanterna da competição com apenas 8 pontos e 11 gols marcados em 17 partidas. É a defesa mais vazada, com 27 gols sofridos. Já o CS U Craiova é o vice-líder da competição, com 32 pontos, a mesma pontuação do primeiro lugar, o CSM Râmnicu Vâlcea. A partida será a estreia do técnico Gavril Balint.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s