Ripoli escapa da marcação (foto: Lucian Sandu /Editie.ro)
Ripoli escapa da marcação (foto: Lucian Sandu /Editie.ro)
Busu chega à linha de fundo (foto: Lucian Sandu /Editie.ro)
Busu chega à linha de fundo (foto: Lucian Sandu /Editie.ro)

FC Universitatea Craiova e Bihor Oradea empataram sem gols hoje no Estádio Municipal de Drobeta Turnu-Severin, em partida válida pela 16ª rodada da Série 2 da Liga II. Foi a estreia de Dragos Bon como técnico dos Stiinta e o nome de Nicolo Napoli, ex-técnico do clube, foi cantado pela torcida durante a partida. Com o empate e os outros resultados da rodada, o clube cai agora para o 6º lugar, na última vaga para os play-offs.

A partida foi marcada pelo boicote da principal torcida organizada do FC Universitatea Craiova. A Peluza Sud 97 emitiu um comunicado ontem dizendo que não vai mais comparecer a jogos em que o clube seja mandante até que Adrian Mititelu deixe de ser o proprietário.  Os Ultras marcaram um protesto contra o empresário para amanhã.

Saceanu domina a bola no meio-campo (foto: Lucian Sandu /Editie.ro)
Saceanu domina a bola no meio-campo (foto: Lucian Sandu /Editie.ro)

A primeira etapa foi de domínio do FC Universitatea Craiova, com o Bihor cometendo muitas faltas, mas a primeira grande chance foi com Has, do Bihor Oradea, mandando uma bomba de fora da área, para uma defesa salvadora de Hotoboc aos 21 minutos. Aos 32, Balan desperdiçou a grande chance que sempre surge nos jogos do FC Universitatea Craiova, mas nunca é concretizada. O jovem de 19 anos conseguiu espaço na entrada da pequena área e finalizou mas a bola bateu na trave.

Já no segundo tempo, o Bihor continuou com as faltas e ficou com um a menos desde os 18 minutos, quando Achim recebeu o segundo cartão amarelo. Ainda assim, a melhor chance da etapa complementar foi com os visitantes, quando Pop conseguiu receber em profundidade e ficar cara-a-cara com Hotoboc. Mas o goleiro, que vem de boa fase desde o ano passado, saiu muito bem e afastou o perigo na grande área aos 25 minutos, e a partida terminou mesmo em 0x0. Com o resultado, o FC Universitatea Craiova segue na zona de classificação para os play-offs, com 23 pontos, enquanto o Bihor Oradea segue em décimo, com 17.

Na próxima rodada, os Stiinta vão jogar contra o Râmnicu Valcea, os líderes do campeonato com 29 pontos. O Bihor Oradea  enfrenta o 5º colocado, Metalul Resita, em Oradea. As partidas serão realizadas no próximo sábado.

Confira abaixo os outros resultados da 16ª rodada (faltam 6 para o final da primeira fase):

UTA Arad 1×0 Mioveni
Gloria Bistrita 0x0 Râmnicu Valcea
Metalul Resita 2×0 Olt Slatina
Olimpia Satu Mare 1×1 CS Universitatea Craiova
Targu Mures 4×1 Minerul Motru

FC Universitatea Craiova 0x0 Bihor Oradea

FC Universitatea Craiova: Hotoboc; Goge, Bălaşa, Ciucă, Buşu; Săceanu (Mirzeanu 12′-2ºt), Stoica, Vasile Gheorghe (Jackie Nicolae 37′-2ºt); Stoianof, Ripoli (Roman 21′-2ºt) e Bălan
Técnico: Dragos Bon

Bihor Oradea: Smaranda; Letan, Lazăr, Pascariu, Achim; Străuţ, Haş, Bic (Popa 12′-2ºt), Ianc (Hadăr 35′-2ºt); Pop e Lukacs (Lupu 21′-2ºt)
Técnico: Alex Pelici

Arbitragem: Iulian Călin(Ştefăneşti), auxiliado por Ioan Ciocănea (Sibiu) e Gabriel Stroe (Piteşti)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s