A Liga II é disputada em duas séries (grupos), baseadas na localização da sede dos clubes participantes. Na Série 1, estão 12 equipes do leste romeno, e a Série 2 é disputada por 12 times do oeste. As duas séries não se cruzam, é como se houvesse duas divisões do mesmo escalão. Os seis primeiros de cada série disputam uma segunda fase de pontos corridos na qual se enfrentam em ida e volta. Os dois melhores conseguem o acesso.

Mas a contagem dos pontos não é zerada. Antes da primeira rodada dos play-offs, as equipes mantêm os pontos conquistados nos confrontos diretos entre si. Ou seja, se a primeira fase da Série 2 terminasse hoje,  as equipes classificadas seriam Râmnicu Valcea, CS U Craiova, Targu Mures, Gloria Bistrita, Metalul Resita e FC U Craiova. Para os play-offs, contam apenas as partidas disputadas entre estes clubes. A tabela, no momento, está assim:

PLAY-OFFS
Ao final dos play-offs, cada clube terá disputado vinte partidas. Dez da primeira fase contra os adversários na fase final, e os jogos disputados por esta última fase da competição.

Curiosamente, o atual líder da competição, Râmnicu Valcea, está em último lugar dos play-offs e não subiria se a Liga II terminasse hoje.

Anúncios

2 comentários em “Entenda os play-offs da Liga II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s