CS U Craiova passa por seus primeiros problemas

Equipe treinada por Ovidiu Stinga passa por problemas (foto: Micapi.ro)
Equipe treinada por Ovidiu Stinga ensaia a primeira crise (foto: Micapi.ro)

Com a eleição de Razvan Burleanu para presidente da FRF, a filiação do CS Universitatea Craiova concedida pelo Comitê Executivo continuará provisória, pois a confirmação da filiação foi adiada pela Assembleia Geral. Com esta situação, o principal investidor do clube, Mihai Rotaru, declarou à imprensa romena que caso a filiação permanente não seja aprovada, irá parar de ceder dinheiro ao clube: “Eu não vou jogar dinheiro fora em Craiova. Isso deve ficar claro para todos! O projeto me foi apresentado no verão passado, e agora vejo que quase nove meses depois, a equipe não está nem mesmo filiada à FRF.”

O presidente do CSU Craiova, Ion Geolgau, contestou o adiamento. “Ofereceram uma vaga pro Craiova, não vejo porque esta vaga poderia ser tirada. Se não tivéssemos feito esta equipe, Craiova nunca mais teria futebol”. E, caso o clube conquiste o acesso à Liga I, FC Universitatea Craiova, ASA Targu Mures e CSM Râmnicu Valcea vão entrar com ações no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte, órgão internacional para julgamentos desportivos), buscando impedir a subida do CSU.

O novo presidente da FRF, Razvan Burleanu, teve o voto de Adrian Mititelu nestas eleições. Com o apoio recebido, Burleanu prometeu ao proprietário do FC U Craiova que vai analisar o caso da filiação do CSU com cuidado. A relação de parceria entre o novo presidente e Mititelu poderia trazer mais complicações ao clube de Rotaru.

O plantel do CS U Craiova também tem passado por alguns problemas. O meia do CS U Craiova, Dacian Varga, se recusou a fazer parte da equipe que vai a Satu Mare enfrentar o Olimpia, pela 16ª rodada da Série 2. O jogador foi notificado de que o recebimento do seu salário irá atrasar, e então, se recusou a jogar. Ion Geolgau, negou que o clube esteja com problemas financeiros e falou ao Fanatik.ro que espera que a situação se resolva nos próximos dias.

Houve também um conflito entre o meia Viorel Ferfelea e o técnico Ovidiu Stinga. Ferfelea declarou, após a derrota para o Targu Mures no Ion Oblemenco por 2×1, que o clube perdeu por falta de preparo físico. Stinga rebateu a reclamação de Ferfelea em coletiva de imprensa. “Não sei o que estava cabeça dele quando disse essas coisas. No entanto, eu gostaria de pensar que ele estava um cansado e não pensou realmente no que disse. Eu trouxe à equipe de um preparador físico holandês muito bom, que funcionou muito bem com os meus jogadores. (…) Repito, estou totalmente surpreso com as declarações feitas por Ferfelea, e não perdemos o jogo porque estávamos mal fisicamente”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s