Romênia empata sem gols com a Argentina em Bucareste

Messi: enjoo e marcação especial impediram o craque de desequilibrar o jogo (foto: Raed Krishan / GSP.ro)
Messi: enjoo e marcação especial impediram o craque de desequilibrar o jogo (foto: Raed Krishan / GSP.ro)

Em dia de eleições da FRF e vitória de um candidato que deverá tirar o técnico da seleção, Victor Piturca, 45 mil pessoas assistiram a um empate por 0x0 entre Romênia e Argentina na Arena Nacional de Bucareste, nesta quarta-feira. Hoje foi a estreia do novo uniforme da Romênia para 2014. A partida entre romenos e argentinos é considerada histórica pelos anfitriões do jogo, porque foi numa vitória por 3×2, em 1994, que o país garantiu a sua melhor campanha em Copas do Mundo. Depois de 1994, a Argentina venceu um amistoso em 1998 por 2×1.

Neste amistoso de 2014, a Argentina começou atacando. O primeiro lance foi com Messi, aos 4 minutos, cobrando falta na entrada da área. A bola desviou na barreira e foi para escanteio. E três minutos depois, o craque argentino teve um enjoo, passou mal e chegou até a vomitar em campo, mas logo depois seguiu na partida.

Aos 33 do primeiro tempo, Matel fez belo cruzamento, e Maxim cabeceou na entrada da pequena área, mas Romero fez uma defesa espetacular. Aos 36 minutos, o mesmo Maxim teria aberto o placar, não fosse o auxiliar ter marcado saída de bola num cruzamento pela direita de Matel. O jogador do Stuttgart teve o gol anulado pelo bandeirinha e o placar continuou no zero a zero, após um domínio romeno na maior parte do 1º tempo.

A resposta da Romênia veio aos 39. Higuaín passou por três marcadores e tentou colocar no canto de Tatarusanu, mas o goleiro do Steaua fez boa defesa para afastar o perigo.

No intervalo, Victor Piturca substituiu Tatarusanu por Pantilimon. E seria o goleiro do Manchester City um dos principais personagens do jogo. Na segunda etapa, os argentinos passaram a pressionar mais. Logo aos dois minutos, Aguero conseguiu driblar o goleiro romeno, e chutou para o gol. Mas o zagueiro Florin Gardos entrou de carrinho para impedir a grande chance.


Gardos afasta a finalização de Aguero.

Foi dos visitantes que saiu a chance mais clara de gol, já aos 40 minutos. Messi fez belo lançamento para Palacio na entrada da grande área. De perna esquerda, ele cruzou, e a bola ficou livre para Lavezzi. O jogador do Paris Saint-Germain encheu o pé, mas Pantilimon protagonizou o lance fazendo uma defesa extraordinária para escanteio. Confira o lance no vídeo abaixo.


Pantilimon impede o que seria um golaço de Lavezzi

Só faltou ter gol no jogo. As duas equipes tiveram momentos de domínio na partida, e se não fossem o bandeirinha anulando o gol de Maxim e Pantilimon salvando a Romênia, um dos zeros do placar teria saído.

A Romênia segue sua preparação rumo às eliminatórias para a Eurocopa 2016, na França. Em 4 de junho, a Tricolorii enfrenta a Argélia. Já a Argentina tem mais dois amistosos antes da Copa do Mundo. Também em 4 de junho, enfrenta Trinidad e Tobago, no estádio do Newell’s Old Boys, o Marcelo Bielsa, em Rosário. Depois, o último amistoso antes da Copa do Mundo, no dia 7, contra a Eslovênia, em Buenos Aires.


Confira os melhores momentos da partida.

Romênia 0x0 ArgentinaArena Nationala; Bucareste, Romênia

Romênia: Tatăruşanu (Pantilimon int.) – Măţel (Luchin 30′-2ºt), Gardoş, Grigore, Raţ; Bourceanu, Pintilii, Chipciu (Grozav 43′-2ºt), Maxim (Torje int.), Tănase (Lazar 12′-2ºt); Marica (Rusescu 22′-2ºt)
Técnico: Victor Piturca

Argentina: Romero; Zabaleta, Fernandez, Basanta, Rojo; Gago (Biglia 13’2ºt), Mascherano, Di Maria (Maxi Rodríguez 44′-2ºt); Messi, Higuain (Lavezzi 32′-2ºt) e Aguero (Palacio 13′-2ºt).
Técnico: Alejandro Sabella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s