Neamtu poderia ter sido um dos maiores goleiros romenos
Neamtu poderia ter sido um dos maiores goleiros romenos

Em 20 de fevereiro de 2002, quando o FC Universitatea Craiova era incontestavelmente a equipe fundada em 1948, o goleiro Cristian Neamtu, então com 22 anos, era reserva e treinava com o resto do elenco na cidade de Larnaca, no Chipre, durante a intertemporada. Neamtu era considerado uma das maiores promessas romenas em sua posição àquela época.

Em um jogo-treino entre os jogadores do Universitatea Craiova, Neamtu saiu do gol para afastar a bola do meia Marius Suleap. Quando Suleap tentou tirar a bola do goleiro, seu joelho se chocou fortemente contra a cabeça de Neamtu, que ficou desacordado. O impacto causado acidentalmente rompeu um vaso sanguíneo do cérebro do goleiro, que foi transportado para o hospital de Nicosia. Seu estado piorou, e após entrar em coma, Neamtu faleceu..

Cristian Neamtu foi revelado no FC Universitatea Craiova em 1999. Foi emprestado para clubes menores, como o Electroputere Craiova, onde ficou a temporada 2000-2001. Passou o segundo semestre de 2001 no pequeno Rocar Bucareste, e retornou ao Universitatea Craiova em 2002.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s