2-live-text-minerul-motru-universitatea-craiova-2-0
Minerul Motru devolveu o 2×0 do último jogo de 2013 (foto: Editie.ro)

O FC Universitatea Craiova foi a Motru, no distrito oltênio de Gorj, para jogar o segundo amistoso de 2014 contra o Minerul Motru, lanterna da Série 2 com 7 pontos em em 14 rodadas. Com 2×0 no placar para os “mineradores”, esta foi a 4ª derrota do FC U Craiova na temporada (uma em amistosos, uma na Copa da Romênia e duas na Liga II). Os dois clubes já se enfrentaram duas vezes na Liga II e outras duas em amistosos, e os Stiinta ainda não haviam perdido. Na liga, duas vitórias, por 1×0 no turno e 2×0 no returno. Nos amistosos, uma vitória por 2×1 e um empate em 1×1.

O Minerul Motru abriu o placar logo aos seis minutos, num erro feio do zagueiro Ionut Tataru, afastando mal a bola da área. Farcasanu ficou cara a cara com Hotoboc e não desperdiçou. A partir de então, o Universitatea Craiova passou a ter mais lances ofensivos, mas sem perigo para a defesa dos anfitriões.

No segundo tempo, o time de Nicolo Napoli pouco fez. As melhores chances foram criadas pelo Minerul Motru. Após boa defesa de Preda numa finalização de dentro da área, no escanteio cedido Trasca escorou de cabeça para ampliar o placar aos 25 minutos.

O desfalque da partida foi o atacante Alin Litu, que após dez minutos de jogo contra o Atletic Bradu, na quinta, rompeu ligamentos do joelho e terá de ficar quatro meses fora.

Marin Condescu estava em Motru assistindo à partida que foi realizada em grama sintética, e disse que a derrota não importou devido às condições em que a equipe estava, recém voltando de férias, sem lugar fixo de treino. Nicolo Napoli partiu do mesmo princípio, minimizando a derrota por ser apenas um jogo-treino de intertemporada.

Minerul Motru 2×0 Universitatea Craiova

Minerul Motru: Popescu; Traşcă, Dicu, Inclăzan, Neacşu; Unguru, Speroni, Stancu, Nicolos; Trifu e Fărcăşanu*
Técnico: Gabriel Zahiu

Universitatea Craiova: Hotoboc (Preda 7′-2ºt); Daniel Bălan (Cristea – int), Ciucă (Riosanu 7′-2ºt), Tătaru (Acka – int), Buşu (Cruceru  – int); Mirzeanu (Popescu 7′-2ºt), Vasile Gheorghe (Ciocirla 22′-2ºt), Goge (Jackie Nicolae 7′-2ºt), Roman (Saceanu  – int); Ripoli (Frasineanu 7′-2ºt) e Stoianof (Mititelu Jr. 25′-2ºt)
Técnico: Nicolo Napoli

* A imprensa romena não especificou quem são todos os jogadores escalados do Minerul Motru para a partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s