Até o início de 2013, o FCU era verdadeiro para a prefeita de Craiova (foto: Victor Ciupuliga /Mediafax)
Até o início de 2013, a prefeita lutava pela volta do FC U Craiova às competições (Foto: Victor Ciupuliga / Mediafax)

Após a chegada de Marin Condescu como gerente geral do FC Universitatea Craiova, aumentaram as especulações de que os dois clubes da cidade negociariam uma fusão entre si, mas ontem a prefeita Lia Olguta Vasilescu foi enfática ao recusar a fusão no seu perfil do Facebook:

” Como alguém poderia pensar que o CS, que investiu 2 milhões de Euros em uma equipe que está em primeiro lugar e fez as melhores contratações nos últimos meses, sem usar um Leu de verba pública, como Mititelu queria para ele, aceitaria 33% de um processo de falência da empresa e dívidas de bilhões? Eu acho todos se convenceram de que o CS é um projeto muito sério e duradouro. Aqueles que clamam que não é o Universitatea verdadeiro, pergunte aos jogadores da Maxima [Craiova Maxima, geração do início da década de 80] sobre quem eles apoiam. Lung não sabe em que equipe jogou? Ou Negrila? Ou Camataru? Até agora, o único clube que tem o direito legal de ser chamado de Universitatea é o CS Universitatea, clube que pertence à instituição de ensino chamada Universitatea din Craiova, com o departamento de futebol sendo reativado há dois anos. Eu não queria abusar deste direito, achando que os torcedores iriam saber com quem estão lidando, como eu soube. Mas este não é mais o caso, a empresa que detém o FC está morrendo. Mititelu quer 33, mas será 66 com Condescu em um clube que teria fortes finanças. Quantos otários ele acha que pode encontrar nessa vida? Nos deixe em paz!”

Lia Olguta Vasilescu iniciou o mandato em 2012, após campanha eleitoral prometendo a volta do único clube grande existente em Craiova até então, o FC Universitatea Craiova, às competições. Estava aliada inicialmente com Adrian Mititelu lutando contra a FRF e apoiando as investigações do Diretório Nacional Anticorrupção sobre a desfiliação forçada do clube em julho de 2011. Mas após o rompimento da parceria, se juntou com os investidores Adrian Andrici e Mihai Rotaru. (Res)Surgia o CS Universitatea Craiova em junho de 2013, gerando divisões na mídia e na torcida, além da Guerra Civil de Craiova.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s