Para IFFHS, Campeonato Romeno é a 10ª liga mais forte do mundo

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou hoje o ranking do que são considerados as primeiras divisões mais fortes do mundo em 2013. A Liga I romena avançou da 14ª colocação para a 10ª melhor do mundo, a sétima melhor da Europa e a 2ª melhor do leste europeu. A IFFHS elabora este ranking desde 1991, baseando-se pelos resultados dos clubes em competições nacionais e internacionais.

Em 2013, o grande resultado de um clube romeno em competições da UEFA foi feito pelo Steaua Bucareste, que chegou às oitavas-de-final da Liga Europa 2012-13. O CFR Cluj foi eliminado na fase de grupos da Champions League em 2012, mas conseguiu vaga para a Liga Europa da mesma temporada. No entanto, foi eliminado pela Internazionale em 2013.

Já na temporada 2013-14, o Pandurii Targu-Jiu, até então com Marin Condescu entre os dirigentes, passou por três fases na Liga Europa até ser eliminado como o último lugar do Grupo E, que continha Fiorentina, Dnipro Dnipropetrovski, da Ucrânia, e Paços de Ferreira. O Petrolul Ploiesti passou por duas fases e foi eliminado na terceira, a uma da etapa de grupos, pelo Swansea City. E o Astra Giurgiu jogou desde a primeira fase da competição e chegou até o mesmo play-off que o Petrolul, mas foi eliminado pelo Maccabi Haifa, de Israel. Já na Champions League, o Steaua Bucareste foi o único representante, e foi eliminado em último lugar do Grupo H, tendo como adversários Chelsea, Schalke 04 e Basel.

Confira o top 10 atual abaixo:

1º – Espanha
2º – Inglaterra
3º – Alemanha
4º – Itália
5º – Brasil
6º – Argentina
7º – França
8º – Rússia
9º – Colômbia
10º – Romênia

O ranking completo você confere clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s