Futuro do U Craiova será decidido em 17 de fevereiro

Mititelu tem que correr para não matar o clube pela 2ª vez (foto: Bogdan Danescu - Midiafax)
Mititelu tem que correr para não matar o clube pela 2ª vez (foto: Bogdan Danescu – Midiafax)

Uma reunião dos credores do Universitatea Craiova vai decidir, em 17 de fevereiro, se o plano de reorganização financeira proposto por Adrian Mititelu será aprovado ou não. A aprovação do plano pela maioria dará continuidade ao clube e a licença necessária para o acesso à Liga I caso consiga os lugares de subida ao final da temporada. A reprovação do plano traria sérios riscos para a falência do clube,  levando a mais um recomeço por divisões mais inferiores, como as Ligas IV e V. O Universitatea Craiova de Mititelu está em insolvência desde  a década passada.

A lista de credores inclui o Fisco, as empresas Euroexpo e Valorificare Creant, o ex-técnico do clube e atual do Steaua Bucareste, Laurentiu Reghecampf, o técnico da seleção romena, Victor Piturca e ex-jogadores do clube. O problema é que há dez dias os investidores do CSU, Adrian Andrici e Mihai Rotaru, compraram a maior parte das dívidas da Euroexpo. Assim, o plano de reorganização financeira pode ser bloqueado pelos seus inimigos na reunião de 17 de fevereiro. O julgamento da insolvência será feito na cidade de Brasov.

O regulamento da FRF aprovado em 30 de outubro de 2013 prevê que para obter uma licença para a temporada 2014-15, clubes insolventes precisam ter um plano de reorganização aprovado por um juiz de falências até 31 de março de 2014. Caso contrário, o plano aprovado pelos credores, mas não aprovado a tempo pelo juiz impediria a falência do clube, mas o Universitatea Craiova não poderia subir de divisão mesmo com o título da Série 2 da Liga II.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s