Ex-presidente do U Craiova não vê futuro nas equipes da cidade

Para Craciunescu, CSU foi criado através de abusos (foto: EVZ)
Para Craciunescu, CSU foi criado através de abusos (foto: EVZ)

Ion Craciunescu, presidente do Universitatea Craiova na temporada 1997-98, disse em entrevista ao Stiri de Sport que não vê futuro em nenhuma das duas equipes de Craiova. Ele vê Mititelu como a causa da crise do Universitatea Craiova, e diz que é tanto o clube legítimo como o CSU podem desaparecer.

“É triste o que acontece com o Universitatea Craiova, não precisava ter este escândalo. Não é normal o que há com a equipe de Adrian Mititelu, não sei por mais quanto tempo vai resistir do ponto de vista financeiro. Sei que as dívidas são muito grandes, seria vergonhoso uma marca destas desaparecer”, lamenta.

Craciunescu, que foi árbitro FIFA a partir de 1984, e é hoje integrante do Grupo de Observadores de Arbitragem da UEFA, critica mais a forma de criação do CS Universitatea Craiova: “Apesar disso, o CSU Craiova está trabalhando muito bem, mas o problema deles é outro. O projeto não vai resistir porque é criado por uma ilegalidade, por um abuso, e me refiro à aprovação da equipe diretamente para a Liga II. Existem duas formas de ir para a Liga II. caindo da I ou subindo da III. Terceira possibilidade não existe”.

Para Craciunescu, o CSU nasceu com um tapetão, e usa como base para sua crítica o Estatuto da FRF: “Eles dizem que a vaga na segunda divisão foi concedida por base da Assembleia Geral da FRF na cidade de Craiova em 2012. Mas a Assembleia Geral não pode estar acima do Estatuto da FRF, como um parlamento não pode estar acima da Constituição. E o Estatuto não diz que a Assembleia Geral pode dar vagas de segunda divisão a uma cidade. Para acontecer uma coisa destas, é preciso modificar o estatuto e colocar a mudança em votação. Não tem lógica o que foi feito. Uma criança não nasce direto com dois anos, assim como uma equipe não nasce direto na segunda divisão. Ela será muito contestada, todos falarão que a equipe nasceu de um abuso”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s