Universitatea Craiova em futebol de mesa

Universitatea Craiova Botão

Esta postagem é muito diferente de todas existentes neste blog. É dedicada aos fãs do bom e velho futebol de mesa, o futebol de botão. Cansado de esperar por alguma encomenda dos blogs online, decidi fazer eu mesmo o Universitatea Craiova, com numeração oficial e a escalação mais usada em 2013 pelo técnico Nicolo Napoli. Em breve vou imprimir a cartela e mostrar as fotos do meu novo timaço no botão.

Eu já tenho um Universitatea Craiova de botão, com uma escalação sortida de 2009-10, os escudos produzidos pelo Fábio Raposo. Vejo, volta e meia, boas artes para botão do Universitatea Craiova internet afora. Todos com números de 1 a 11 e sem nomes, exceto o que eu encomendei para o Raposo. Mas claro, faltava a minha homenagem à equipe que luta bravamente desde julho contra as dificuldades e luta para subir à Liga I:

G: Dumitru Hotoboc, #1
LD: Milan Mitic, #22
LE: Sorin Busu, #2
Z: Madalin Ciuca (C), #5
Z: Stephane Acka, #18
V: Dorel Stoica, #6
MC: Robert Saceanu, #8
MC: Ionut Mirzeanu, #19
MA: Vasile Gheorghe, #21
A: Claudiu Balan, #99
A: Michael Baird, #11

É a primeira vez que eu faço algo do tipo. Não é o melhor dos designs, mas é feito com muito carinho e dedicado também ao grande apoio que O Craiovano tem recebido no Brasil e na Romênia.

O que é Futebol de Mesa?

Segundo as escritas da milenar wikipedia, “O Futebol de Botão é um jogo simulado de futebol praticado com botões apropriados, que, de certa forma, representam os jogadores e são movidos com o auxílio de uma palheta; é praticado como um ‘passatempo’ e como esporte oficialmente reconhecido sendo, nesta última condição, denominado ‘Futebol de Mesa.'”

Para saber mais sobre o esporte, escute o Palhetada em Gol. É meu trabalho final da disciplina Redação para Rádio, do curso de Jornalismo da UFSC. Foi produzido em 2012.1, eu era calouro. Por isso, existem alguns erros de locução e edição. Comigo, o meu amigo e colega de faculdade Carlos Estrella apresentou e produziu o “minidocumentário”. As vozes nas vinhetas são de Mateus Boaventura e Leonardo Lorenzoni. Trilha sonora de International Superstar Soccer Deluxe, do eterno Super Nintendo, e do seriado The Mentalist.

 

Deixe um comentário

