Goleiro da Craiova Maxima, Silviu Lung sofre grave acidente de carro

Das três pessoas no Clio, uma não sobreviveu (foto: Gazeta de Sud)
Das três pessoas no Clio, uma não sobreviveu (foto: Gazeta de Sud)
A forte neblina facilitou o acidente (foto: Gazeta de Sud)
A forte neblina facilitou o acidente (foto: Gazeta de Sud)

Aproximadamente às 15h na Romênia (11h no Brasil), o ex-goleiro do Universitatea Craiova e atual preparador de goleiros do CSU, Silviu Lung, de 57 anos, sofreu um grave acidente de carro na altura da comuna de Radovan na rodovia E 79, que liga Calafat a Craiova, a capital do distrito de Dolj. Um Renault Clio e a Mercedes C200  de Silviu Lung bateram de frente. O ex-goleiro estava sozinho. O motorista do Clio morreu, e as duas pessoas que o acompanhavam ficaram feridas. Lung também se feriu e foi transportado consciente de ambulância para o hospital junto com as outras vítimas.

 

———-

Atualização 15:30 – Horário de Brasília:

A chefe da seção de Neurocirurgia do Hospital Distrital de Dolj, Alexandra Carpathia, disse que Silviu Lung está fora de perigo. As outras pessoas feridas no acidente são uma garota de 16 anos e seu irmão, de 15. Os dois estão internados na seção de cirurgia de ortopedia pediátrica e não correm risco de morte. A pessoa que morreu no acidente era o pai dos adolescentes e de um outro menino de dez anos. O pai estava levando os filhos a uma escola em Craiova.

No hospital também já chegaram a esposa de Silviu Lung e os filhos Silviu Lung Jr. e Tiberiu Lung.

A qualquer momento, mais informações n’O Craiovano.

 

Quem é Silviu Lung:

Silviu Lung foi o goleiro da geração Craiova Maxima, na década de 80. Foi titular na Eurocopa 1984, quando a seleção romena tinha como base o

Figurinha de Lung na Copa de 90 (foto: Panini)
Figurinha de Lung na Copa de 90 (foto: Panini)

Universitatea Craiova e conseguiu pela primeira vez participar do torneio. Também jogou a Copa do Mundo de 1990. É considerado um dos maiores goleiros da história da Romênia. Acumulou 77 jogos pela seleção e 308 pelo Universitatea Craiova, clube em que jogou de 1974 a 1988 e na temporada 1993-94, tendo participado de quase todas as campanhas vitoriosas dos Stiinta. Foi goleiro do Steaua Bucareste de 1988 a 1990, foi para o pequeno Logroñés, da Espanha, na temporada 1990-91, e jogou no já extinto Electroputere Craiova de 1991 a 1993. Encerrou a carreira no Universitatea Craiova, em 1993-94. A partir de 1997, começou a trabalhar como auxiliar técnico e preparador de goleiros. Atualmente, é preparador de goleiros do CSU.

Seu filho, Silviu Lung Jr, foi revelado no Universitatea Craiova. Após a desfiliação do clube imposta pela FRF, foi para o Astra Ploiesti, atual Astra Giurgiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s