Gol de Stoianof não foi suficiente para vencer (Foto: Fanatik.ro)
Gol de Stoianof não foi suficiente para vencer (Foto: Fanatik.ro)

 

O Universitatea Craiova recebeu o Olimpia Satu-Mare no Estádio Municipal de Drobeta-Turnu Severin, pela 12ª rodada da Série 2 da Liga 2, a primeira do segundo turno. O capitão dos Stiinta, Madalin Ciuca, está lesionado e foi substituído pelo sérvio Bozidar Cosic. Cerca de mil torcedores assistiram a uma partida mais uma vez dominada pelos Stiinta, que não vencia há três jogos: Empate com o UTA Arad, derrota para o Metalul Resita e empate contra o Targu-Mures.

Petre Goge domina, Saceanu aparece como opção (Foto: Fanatik.ro)
Petre Goge domina, Saceanu aparece como opção (Foto: Fanatik.ro)

Balan fez um bom primeiro tempo, com três finalizações na primeira etapa. Robert Saceanu também conseguiu armar algumas jogadas, mas como tem sido de praxe nesta temporada, o gol não saiu, parando na defesa adversária ou com a bola saindo pela linha de fundo. A primeira etapa acabou sem nenhum lance de perigo feito pelo ataque do Olimpia Satu-Mare.

Nicolo Napoli utilizou um esquema de três atacantes, com Balan, Cale e Stoianof. Também optou por colocar o meia brasileiro Jorginho pela primeira vez como titular. No intervalo, o italiano substituiu Jorginho por Petre Goge e Jackie Nicolae por Vasile Gheorghe. Deu resultado.

Após duas finalizações sem grande perigo do Olimpia Satu Mare intercaladas por um chute da entrada da área de Petre Goge que mandou a bola pra fora, o Universitatea Craiova abriu o placar. Aos 12 minutos da segunda etapa, Sorin Busu, fez um cruzamento pela esquerda que passou por toda a zaga adversária, sobrando para Ovidiu Stoianof finalizar da entrada da grande área. Foi o primeiro gol dele na temporada.

O Olimpia Satu-Mare não reagiu ao gol. Os Stiinta seguiram no ataque, com Claudiu Balan, que fez uma ótima partida, armando jogadas para Robert Cale ou arriscando chutes, como fez Robert Saceanu. Os visitantes só chegaram com perigo de verdade aos 47 minutos. No gol de empate. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Ene fechou o placar em 1×1. O jogo foi até os 49, mas não foi tempo suficiente para mais nada.

Com o resultado, o Universitatea Craiova subiu uma posição, e foi para o 5º lugar. Esta é a quarta rodada seguida que o time não consegue vencer. A última vitória foi na 8ª rodada, contra o atual vice-líder, Gloria Bistrita. Já o Olimpia segue em 8º lugar, na zona de repescagem. O Metalul Resita e o Targu Mures, atuais 4º e 6º colocado, respectivamente, jogam entre si nesta rodada. A partida será no dia 27 de novembro. Confira a classificação completa aqui n’O Craiovano.

Universitatea Craiova 1×1 Olimpia Satu-Mare

Universitatea Craiova: Hotoboc; Mitic, Acka, Cosic, Buşu; Săceanu, Jorginho (Goge int), Jackie Nicolae (Gheorghe int); Bălan, Căle, Stoianof
Técnico: Nicolo Napoli

Olimpia Satu-Mare: Miron; Muntean, Ene, Bălău, Iuhaş; Gavrilescu, Villand (Marinas 33′-2ºt), Mureşan (Feier 23′-2ºt), Zsiga (Dragos 23′-2ºt); Bujor, Lemac.
Técnico: Tiberiu Csik

As outras partidas da 12ª rodada:

Gloria Bistrita 1×0 CSU
Ramnicu Valcea 1×0 Olt Slatina
Mioveni 3×1 Minerul Motru
UTA Arad 0x0 Bihor Oradea

Metalul Resita e Targu Mures tiveram o jogo adiado para 27 de novembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s